Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Cinema -
(Crítica - Maio / 2004)

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 16.05.2004 à 22.05.2004)

Um tiro no escuro (A shot in the dark), de Blake Edwards, 1964 - O melhor filme da série "A Pantera Cor-de-Rosa" estrelada pelo ator britânico Peter Sellers durante as décadas de 60, 70 e 80.

            Seu relançamento nos cinemas – junto com toda a coleção em DVD – festeja a fórmula desenvolvida pela dupla Sellers-Edwards que resultou em alguns dos melhores momentos da comédia cinematográfica, especialmente o clássico " Um Convidado Bem Trapalhão".

            Nesse segundo filme da série, desaparecem alguns personagens do primeiro filme e a trama se fixa nas investigações do tresloucado Inspetor Clouseau (Peter Sellers). 

            Clouseau vai investigar a morte de um milionário acontecida no meio da noite e durante seu trabalho toda uma sorte de confusões acontece. A trama é bem conduzida e temos alguns dos melhore momentos de humor da história de cinema.

            Rever esse clássico é uma oportunidade única de assistir uma comédia como há muito não se faz, em que as gargalhadas se sucedem com gags inteligentes com excelência de texto, direção e elenco.

Cotação: **** ½

Beije Quem Você Quiser (Embrassez Quis Vous Voudrez), de Michel Blanc, 2002 - O encontro de duas famílias durante a uma viagem de férias é o ponto de partida para uma comédia agridoce repleta de momentos humanos que tocam a emoção do público.

            A trama é simples e faz uso das máximas do relacionamentos humanos: ciúme, inveja, saudade, nostalgia. O elenco afiado com feras como Charlotte Rampling e Jacques Dutronc reforçam a intensidade de cada fotograma.

            O grande ator Michel Blanc dirige esse filme e consegue mais um bom momento em sua carreira, ainda que não tenha grande habilidade com a câmera, compensa com grande sensibilidade e talento na direção de elenco.

Cotação: *** ½

Lourival Sobral        


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI