Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE CINEMA -
2 0 0 5

"Para você ler os comentários da crítica em meses anteriores, Clique aqui


Dicas da semana:
(Período de 06.11.2005 à 12.11.2005)

De-Lovely – A História de Cole Porter (De-Lovely), de Irwin Winkler, 2004 - A vida e o obra do compositor americano Cole Porter (Kevin Kline) é o tema de De-Lovely, um filme recheado de inesquecíveis canções, agradável a todos os paladares, apesar de sua longa duração.

            O filme é narrado tendo como mote uma opereta sobre a vida de compositor que, junto com o narrador (Jonathan Pryce), vai pontuando e ajustando visões sobre sua vida e sua obra.

            A relevante presença de sua esposa Linda (Ashley Judd) e seus namoricos homossexuais servem de fio condutor para que sejam relacionados seus mecanismos de criação e a influência dessas relações em sua obra.

            O casal protagonista recheia a tela com talento e a elegância indispensável para o universo de Poter e o roteiro, um tanto flácido, não compromete o todo da obra que tem na música seu mote principal.

            O diretor Winkler continua demonstrando a mão pesada de outros filmes (“Culpado por Suspeita”, “A Primeira Vista), mas continua com a visão arguta de produtor e roteirista que sabe como produzir e escolher o tema para um filme de sucesso e que tenha interesse para o grande público.

Cotação: ***

Lourival Sobral            
Colunista do Portal Brasil   
   


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI