Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
03 / abril / 2005


O DILEMA DA VERDADE PARA UM AMIGO

            O texto desta semana é literalmente resposta a um leitor cuja pergunta se tornou ensaio. Mesmo que você não tenha lido o texto da semana passada (poderá fazê-lo ainda) – “Questão de Carne” – , entenderá o cerne da mensagem.

            O nome do leitor será substituído por amigo – e de fato para mim é amigo - em respeito ao sigilo de sua identidade e, de sua exposição. Basicamente, sua pergunta cinge-se à questão do porquê existem verdades Bíblicas não reveladas, ou, o mais grave, ensinadas de forma diametralmente oposta ao que está escrito.

BOA LEITURA!


CARO AMIGO
 

Fico feliz por duas coisas: a) primeiro pela nossa conexão via internet, porque sua  vida é especial, vale mais que o mundo inteiro; b) porque você, na sua pergunta, com precisão cirúrgica, entendeu e resumiu texto “Questão de Carne” num parágrafo, a mesma precisão que norteia todas as Escrituras, estas tão exatas quanto a própria essência de DEUS.  Aliás, a relação de DEUS com a PALAVRA DE DEUS é profunda a ponto de João dizer que o verbo – JESUS – se fez carne e habitou entre nós.

Antes de responder sua pergunta, faço outra: Sabe qual é o grande dilema da verdade? Você tem de querer a verdade!.  Ninguém é dono da verdade, porque a verdade é uma pessoa, ela é JESUS – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.  (João, Capítulo 14, Versículo 6).  

Creia nas Escrituras Sagradas e surpreenda-se com isto: quando estiver lendo e buscando a verdade nela insculpida, em determinado momento, quase sem perceber, você acordará de madrugada falando com JESUS em comunhão pessoal. Sabe por que? Porque JESUS é a essência, a materialização literal de tudo o que está escrito ali. (Colossenses, Capítulo 1, Versículos 13 a 20):

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio Dele e para Ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter à primazia, porque aprouve a Deus que, Nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz por meio Dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.  

Dada essas considerações, eis sua resposta: o diabo quer tirar de você e da humanidade o foco na plenitude - JESUS – , interpondo milhares de “intermediários” espirituais dentro e fora do que se apresenta como cristianismo.

Quantas pessoas você encontra na Bíblia, santas ou não, intercedendo a mortos? Nenhuma, à exceção do rei Saul, antecessor de Davi, que rejeitado por DEUS, amaldiçoado e em maldição, acrescentou mais uma: pedir que uma vidente fizesse “subir” Samuel, profeta já morto, para responder pergunta que angustiava sua alma, tudo porque DEUS o rejeitou por sua desobediência.

Noutro extremo, todos os homens de DEUS na Bíblia clamavam a DEUS, choravam diante DEUS e até, respeitosamente, brigavam com DEUS; houve um que lutou com DEUS fisicamente: Jacó, daí seu nome ser mudado para Israel, que significa aquele que como príncipe lutou com DEUS e prevaleceu. Todos, sem exceção, fora o amaldiçoado Saul, relacionaram-se exclusivamente com DEUS e aguardavam o MESSIAS – JESUS.

Da mesma sorte, a questão da virgindade de Maria após nascimento de JESUS é um dos pilares para construção da doutrina de que a participação de Maria é fundamental para salvação do homem, algo do tipo “tudo por JESUS, nada sem Maria”.  Portanto, Maria se tornaria “intermediária” fundamental no relacionamento com DEUS.

Absorva este mistério: até mesmo esses homens, nascidos antes de JESUS, relacionaram-se com DEUS por meio de JESUS; para DEUS não existe passado, presente e futuro; tudo está simultaneamente diante dele, com num tabuleiro.

Assim, aqueles que aguardavam o MESSIAS tiveram acesso ao DEUS ALTÍSSIMO também pelo sangue do MESSIAS. Por isso o apóstolo Pedro afirma em Pedro, Capítulo 1, Versículos 18 a 20:

... sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus. 

A arca de Noé, arca da salvação no mundo antigo, só tinha uma porta. JESUS em João Capitulo 10 se apresenta como a única porta do aprisco das ovelhas. Trata-se de mais uma dentre tantas “JESUSCIDÊNCIAS” nas Escrituras Sagradas.

Um especialista em dólar falso não sabe nada de dólar falso; ele conhece o verdadeiro e isso basta. Assim será você; quando trouxerem o ‘dólar falso”, dirá: Isso não é de JESUS, então, saia da minha vida em nome de JESUS! 

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos; testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

I Timóteo, Capítulo 2, Versículo 5

DEUS TE ABENÇOE! 

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI