Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
01 / maio / 2005

OVOS FRITOS

            Maomé gostava de JESUS e o reputou profeta de DEUS; Gandhi contrastava-se aos ingleses dizendo que ele sim, ainda que hindu, era coerente aos princípios de JESUS, ao contrário dos invasores ingleses, pretensos cristãos; para os espíritas, JESUS é um espírito iluminado; os tibetanos falam bem de JESUS; protestantes e católicos então ... 

            Ao que consta, JESUS poderia ser um barquinho unânime num mar de simpatizantes ecumênicos. Todos gostam de JESUS, pregado na cruz por amor ao mundo, o propalador do sermão da montanha. O mundo, além do AC/DC, poderia dividir-se em cristãos e simpatizantes de JESUS; é difícil imaginar que ELE pudesse ser odiado neste mundo como o presidente Bush, exempli gratia. 

            Contudo, firmado nas palavras de JESUS, absorva isto: JESUS não tem nenhum compromisso com simpatizantes; ou você nasceu de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO, ou você é inimigo de DEUS, ainda que se repute cristão, religioso, espiritualista, caridoso, aquele que não faz mal a ninguém, ou, seja lá o que for.

            C. S. Lewis, escritor, catedrático inglês, amigo pessoal de Tolkien, criador do decantado “Senhor dos Anéis”, especialista em figuras míticas da literatura mundial, homem outrora ateu, tornou-se cristão e, esquadrinhando JESUS com acuidade espiritual, teceu ulterior consideração, conforme  “O que os Cristãos Crêem’, página 62: 

“Com isto, tento evitar que alguém caia na suprema tolice em que muitas vezes se incorre a respeito de Cristo: “Sim, estou disposto a aceitar que Jesus foi um grande mestre de moral, mas não aceito sua pretensão de ser Deus. Esta é a única afirmação que não podemos fazer. Um homem que não fosse senão um homem, e mesmo assim dissesse aquilo que Cristo dizia, não poderia nunca ser um “grande mestre de moral”. Ou seria um lunático – em pé de igualdade com alguém que afirmasse ser um ovo frito - , ou então teria de ser o próprio demônio das profundezas do inferno. Cada um de nós tem que fazer a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou então era um louco ou coisa pior. Você pode recluí-lo num hospício por achá-lo maluco, cuspir nele e matá-lo por considerá-lo um demônio, ou cair a seus pés e chamar-lhe Senhor e Deus. Só não pode vir com tolices condescendentes como essa de que é um dos grandes mestres de mora! da humanidade. Ele não nos deixou aberta essa porta. Nunca pretendeu fazê-lo.” 

            JESUS é expressão exata do DEUS PAI; JESUS abarca em plenitude dimensão de amor e de justiça, ambas da essência de DEUS. Literalmente, JESUS veio ao mundo estender a mão de DEUS aos que querem ser livres da única, verdadeira e eterna escravidão: a escravidão do pecado que tenazmente assedia o homem, insuflada pelo príncipe das trevas.

            Assim, os nascidos de novo, não da vontade da carne e do sangue, mas da vontade de DEUS, se deparam com inesperado inimigo: o mundo. Seguem palavras de João, o apóstolo, em I João, Capítulo 2, Versículos 15 a 17: 

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está ele; porque tudo que há no mundo a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” 

            Conforme apostolo Paulo, observe outro fato – II Timóteo, Capítulo 3, Versículos 10 a 12:

“Tu, porém, tens seguido, de perto, o meu ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor. Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.”

            Se você pensa que JESUS veio trazer paz a terra, talvez tenham lhe forjado na mente um ser estereotipado, mas irreal. Leia agora palavras de JESUS e verifique se elas se coadunam com o que você conhece de JESUS, consoante Mateus, Capítulo 10, Versículos 34 a 39:

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perder a vida por minha causa acha-la-á .” 

            Os nascidos de DEUS se tornam incompatíveis aos padrões de comportamento secular, e, assim, terminam sendo perseguidos. Talvez você esteja lendo este texto e diga consigo: eu sou uma pessoa boa; mas, firmado no que JESUS disse, está escrito que todos pecaram e estão destituídos da glória de DEUS. Bonzinhos não entram nos portais celestiais que dão acesso à casa do PAI. Só os nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS podem, conforme João, Capítulo 3.

            Tentar harmonizar numa sala luz e trevas é o mesmo que querer conjugar JESUS e o mundo; alguém vai ter de sair. Se você o conseguir, poderá ser ecumênico e dizer todos os caminhos levam a DEUS. Aliás, se você fosse quisesse ir ao enterro do Papa João Paulo II, todos os caminhos o levariam ao Vaticano?

            C. S. Lewis conclui que se JESUS é DEUS, você deve lançar-se aos seus pés como servo, por simplesmente ELE ser DEUS. Lewis era ateu, logo não precisava se ajoelhar, melhor, subsumir o eu à vontade do ALTÍSSIMO. Sinceramente, é preferível ser ateu, agnóstico, materialista ascético, a estar cônscio de haver um SENHOR e escolher viver sua vida do seu jeitão. 

            O não decidir já é resultado da decisão de não decidir e, de personificar incoerência de exaltar o seu eu em detrimento do senhorio de JESUS. Seria melhor ser o ovo de Lewis, frito por qualquer tipo de ignorância. 

            Se você se ajoelhar aos pés de JESUS, se você subsumir-se ao senhorio dele, se buscá-lo de todo o coração experimentará o novo nascimento; então o diabo e todos os tentáculos que ele tem no mundo: família, amigos, sócios, classmates, enfim, todos os escravos pelo pecado tentarão fritar você, porque estão subjugados por força subjacente e opressora: as hostes do diabo, seus perspicazes asseclas inteligentes e toda a falácia do inferno. 

            Mas na verdade, eles é que estão fritos e não sabem. O apóstolo Pedro diz na epístola de II Pedro, Capítulo 3, Versículo 7 dz que: “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios”. 

            Estes ímpios são os definidos pela palavra de DEUS, sem qualquer relação com o que o mundo define por “bonzinho”. Se você nasceu de novo, aos pés do SENHOR JESUS, eles, na frigideira deste mundo, é que estão fritos...

POR: BRUNO ANÍBALL, COLUNISTA DO PORTAL BRASIL®


Leia outras colunas do Dr. Bruno ==>
CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI