Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- Administração de Empresas -
16 / MAIO / 2007

A ORIGEM DO DESTINO
Pessoas, profissionais e negócios
por Sérgio Dal Sasso (*)

Comentário do Autor: “Mude para que anos novos, não sejam as datas certas, coloque um pouco mais do que acredita, fazendo um novo você, não tão dependente dos fatores externos, nem das estratégias retidas nos sonhos, mas da tua adequação para poder navegar dentro delas. Ponha em pratica um exercício continuo e diário que evite o afastamento do foco, que qualifique o uso do tempo, e verificará o quanto vai se doar por acreditar em si próprio”. (Sérgio Dal Sasso)

 

            A superação é derivada da existência de problemas que são os responsáveis para que continuemos com possibilidades de testarmos nossa utilidade e esse é um grande motivo para não parar de oferecer o melhor por onde achar que será potencialmente aproveitado e importante.

 

            A vida não permite muito espaço para analise do que não aconteceu, pois quando não fomos tudo que poderíamos ser, mais do que a compreensão é preciso encontrar o que temos que mudar.

 

            A falta de tempo, a consciência dos erros, quando suficientes para justificar nossa incompetência, não serve para resolver a construção da vida, que deve sempre ser estimulada pelo sentimento dos avanços da qualidade.

 

            Nossas falhas normalmente ocorrem pelas coisas que não gostamos de fazer, que evitamos enfrentar, pelo medo da incerteza, pelo despreparo para encarar os riscos. Quando achamos que fizemos mais ou menos, normalmente não fizemos foi nada.

 

            Os costumes e os padrões asseguram que as mudanças sejam previsíveis, mas nem sempre oportunas para o que o momento pede. Em simples palavras não se emagrece, tomando remédios, mas aprendendo a trabalhar seu corpo, superando os limites da dor, do cômodo, do conforto e estimulando-se pelo fato de que os resultados, mesmo diante dos sacrifícios, estão te agradando. Não se sai das depressões, ela sai sozinha, desde que comece a adicionar açúcar nas coisas que antes não percebia ou não dava importância.

 

            Para se obter o melhor, deve-se brigar pelo desprendimento a favor da pró-atividade. O elo para a objetividade está nos estímulos das atitudes, na busca das pontes tradutoras do conhecimento, na compreensão e injeção de animo. Tenha sempre a certeza de que o incerto na verdade é a parte nova que deve ser aprendida para te completar.


(*) Sérgio Dal Sasso,
consultor, palestrante, escritor e articulista, é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira (ambos também pela USP).
É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO
OS DIREITOS AUTORAIS DESSE TEXTO ESTÃO RESERVADOS

Leia mais sobre administração ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI