Patrocinado por Soft Click


Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- E - E S T R A T É G I A    &    I N O V A Ç Ã O -
01 / JUNHO / 2007

MARCAS DA VIDA
P
or José Luis Amancio, colunista-titular do Portal Brasil

            Atualmente vivemos em uma sociedade de consumo, aonde o gosto pelo novo e pela modernidade é uma constante.

            Antigamente as pessoas em geral tinham apenas um relógio de pulso afinal a finalidade do mesmo era registrar o tempo.

            Atualmente o relógio tornou-se um item de moda e, dependendo da roupa a ser usada, algumas pessoas tem uma grande variedade de relógios e pode até mesmo estar constantemente em busca de novos relógios para combinar com novas roupas num ciclo consumista, ao invés de investir o tempo e o dinheiro na qualidade de vida ou em um passeio com a família

            E tal como o exemplo do relógio de pulso incorporamos o hábito do consumo e a busca pela modernidade em nosso modo de pensar e de viver.

            As vezes, na ânsia pela novidade, algumas pessoas esquecem daqueles produtos e serviços que marcaram alguns momentos da vida, tais como: a primeira bicicleta, o primeiro relógio, o primeiro sapato e uma série de outros itens que podem ter sido únicos e marcantes na vida.

            O ser humano é uma animal social e portanto a vida em sociedade tem um grande impacto em cada indivíduo, podendo muitas vezes as tendências coletivas sobrepujar os desejos individuais, dai o fato da sociedade de consumo ser uma realidade para todos nós.

            As vezes tão importante quanto olhar para o futuro ou buscar a modernidade é relembrar do passado e das boas lembranças que o mesmo nos propicia, pois uma vida sem referências passadas pode dar a sensação de algo incompleto e ensejar a busca constante do novo sem levar em conta a gratidão ou apreciar o antigo e o atual.

            Portanto, antes de sairmos na busca desenfreada de novidades e modernidades, nada melhor do que apreciar um pouco as marcas e momentos marcantes de nossas vidas, pois assim podemos de maneira simples perceber a dimensão de nossas realizações e satisfações e reduzir esta falsa sensação de superficialidade e imediatismo da sociedade de consumo.

            É sempre bom parar um pouco e lembrar com carinho das marcas que tivemos a longo de nossa vida e assim trazer um pouco mais de alegria e boas recordação na correria da vida cotidiana.

            Vamos tentar substituir a ânsia consumista desenfreada por um misto de consumo consciente e boa recordações que pode nos levar a um novo nível de compreensão da realidade e de felicidade pessoal.

Boa sorte e sucesso.

MATÉRIA AUTORIZADA EXPRESSAMENTE PELO SEU AUTOR
PROIBIDA SUA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©

COLUNAS ANTERIORES ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI

Hospedagem