Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
08
/ ABRIL / 2007


AQUELES A QUEM O MUNDO QUER TRUCIDAR – PARTE I, PULANDO NO INFERNO E A INCOMPATIBILIDADE ABSOLUTA

P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Só quem é nascido de DEUS sabe o que é ser odiado sem causa. JESUS disse que assim como o mundo lhe odiava, odiaria seus discípulos. O mundo pode até amar a figura histórico-religiosa de JESUS, mas ao se deparar com o JESUS real lhe resistirá. I João, capítulo 2, versículos 15 a 17 afirma isto:

“Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” 

            JESUS profetizou que os que estão debaixo do seu senhorio seriam enviados como ovelhas no meio de lobos (Mateus, capítulo 10, versículo 16). A razão é simples. O mundo é inimigo de DEUS, não da figura religiosa de DEUS, aquela que não tem inferência nenhuma quanto a autoridade sobre o mundo. Mas quando de trata do DEUS vivo, o encontro de DEUS com o mundo é o mesmo da luz com as trevas. As trevas são destroçadas na sua existência.

            Quem é nascido de DEUS, pelo poder sobrenatural do ESPÍRITO DE DEUS, é verdadeiramente livre para ver, ouvir e fazer, porque onde está o ESPÍRITO DE DEUS ali há verdadeira liberdade. Mas, ironicamente, o nascido de novo não faz o que quer porque ama a DEUS e escolhe as coisas que lhe agradam. Ao contrário, os não nascidos são escravos do pecado, pelo que sequer pensam em agradar a DEUS; isso nem lhes perpassa pela mente durante o dia, e não podem agradar a DEUS mesmo, dada escravidão do pecado que lhes subjuga. Ou seja, antes de fazerem o que querem são escravos do que querem.

            Os nascidos de DEUS, longe disso, são transformados dia a dia, de glória em glória, a imagem e semelhança de JESUS, porque o ESPÍRITO SANTO lhes molda, lhes dá forma. Daí, só os que são guiados pelo ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS – Romanos, capítulo 8, versículo 14.

            Por consectário, progressivamente o jeito de ser do mundo, suas músicas, tradições, cultura e “esperteza” sistematicamente passam a incomodar os filhos espirituais de Abraão que vivem livres em DEUS, até deixarem muitas das coisas que faziam para trás. Eventualmente, alguns desses filhos de Abraão mergulham espiritualmente de cabeça em DEUS; então esse processo se torna crítico. Quanto mais de JESUS, mais irritante se torna o mundo e suas concupiscências.

            A incompatibilidade é absoluta. É mais do que  já estar condenado desde agora ao inferno por não nascer de novo, pelo poder do ESPÍRITO DE DEUS, mediante o sangue de JESUS, ou noutra dicção, de jamais entrar na morada do ALTÍSSIMO. É mais do que isso. Em tese, se esse tal fosse levado ao céu, não suportaria ficar por causa da incompatibilidade da luz do PAI DAS LUZES com a escuridão do pecado que impregna sua alma. Literalmente, pularia para o inferno, porque a incompatibilidade lhe torna o lugar insuportável. A diferença da incompatibilidade dói mais do que os horrores do inferno. Está escrito (João, capítulo 3, versículos 19 a 21:

“O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chaga para a luz, a fim de não serem arguidas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”

            O “porque feitas em Deus” faz toda a diferença, uma vez no mundo cada um vive segunda a própria concepção do que é certo e errado e desconhece a dimensão da justiça de DEUS, que é, em extremo, incomensuravelmente superior a dos homens. E segue o versículo 5º, do capítulo 1º de I João:

“Ora, a mensagem que, da parte dele, temos ouvido e vos anunciamos é esta: que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma”.

            O apóstolo Tiago ainda chama o ALTÍSSIMO de PAI DAS LUZES em Tiago, capítulo 1, versículo 16.

            O mundo não consegue entender tamanha diferença, contudo carregará pela eternidade o peso dela, porque dentre outros motivos, ela razão porque tanto odeiam os filhos de DEUS, a saber, os que são guiados pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

            Até a segunda parte desse ensaio.

            DEUS lhe abençoe e lhe abra os olhos!    

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI