Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
05 / AGOSTO / 2007

O GATO OSCAR E TALVEZ O ÚLTIMO SUSPIRO DA BONDADE DE DEUS, PARTE II
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            O gato Oscar surpreendeu médicos do lar de idosos Steere House, na cidade de Providence, Rhode Island (EUA), porque ele passa a dormir ao lado da cama de pacientes que são os próximos a morrer, como se fosse a última companhia, na verdade, o último sinal da bondade de DEUS na face da terra. Apesar da distorção que o pecado trouxe ao mundo animal, conforme visto no texto anterior, os animais ainda demonstram a bondade de DEUS.

            Quando Daniel foi lançado na cova dos leões, nenhum deles tocou em Daniel. A arca de Noé abrigou em paz sete pares de animais considerados puros de cada espécie, e um dos impuros. No livro de Juízes um Leão cumpriu uma ordem do SENHOR e ficou ao lado de um jumento à beira do caminho. JESUS nasceu na estrebaria não foi só porque não havia lugar em Belém para hospedar José e Maria, mas porque DEUS queria ver seu filho ao lado dos animais. Na Rússia bebês nascem em aquárias com golfinhos. Crianças altistas demonstram sinais maravilhosos de melhora em contato com cavalos. E a lista de sinais de amor desvelado nos animais não tem fim.

            Há algo de especial nos animais, repita-se, apesar deles aguardarem a libertação que virá com revelação dos filhos de DEUS, consoante revelado pelo apóstolo Paulo (Romanos, capítulo 8, versículos 19 a 22). Quando um animal direciona um olhar cheio de ternura a um ser humano, são os olhos de amor de DEUS que estão se revelando naquele momento, por mais que o ser humano seja indigno. No Getsêmani, quando Judas se aproxima para trair JESUS com pacto de morte, JESUS, que sabia disso lhe disse: “amigo a que vieste?”, numa demonstração de bondade inimaginável para aquele momento. Judas seguiu seu caminho mas viu o amor de DEUS, assim como há tantas pessoas que não querem nada de DEUS, mas ainda assim experimentam a bondade de DEUS, apesar de partirem para eternidade sem ela, sem salvação.

            Tiago afirma que toda boa dádiva, todo dom perfeito, vem do alto, descendo do PAI DAS LUZES, em quem não há sombra nem variação de mudança – Tiago, capítulo 1, versículos 16 e 17. Se há bondade, há DEUS, e não existe bondade sem DEUS, pois toda bondade vem dele. Quando um passarinho canta é porque a bondade de DEUS está descendo do alto naquele exato momento. O inferno é a ausência absoluta da presença de DEUS e, portanto, da bondade. Alguém se atreveu a dizer que o inferno com JESUS era o céu para ele, e isso é verdade. Não é lugar, mas a presença de JESUS que faz a diferença.  

            Em Êxodo, capítulo 33, versículo 18, Moisés pediu a DEUS para ver sua glória, ao que DEUS lhe respondeu que faria passar toda a sua bondade diante do rosto de Moisés. Moisés pediu glória, DEUS lhe mostrou bondade, porque toda bondade procede de DEUS e se revela na criação. Pet shops faturam cada vez mais e cada vez mais pessoas gastam fábulas em veterinários para salvar animais de estimação. Por que? Porque experimentam a bondade de DEUS por meio deles sem saber e não querem perdê-la.

            O que os seres humanos ainda não entenderam é que o pecado, apesar de “gostoso”, afasta DEUS, e com ELE se vai a vida e a bondade. E como no início DEUS sujeitou toda a criação à autoridade do homem, os animais sofrem as conseqüências do pecado pela morte e sofrimento, quando não a maldita cadeia alimentar, não por eles mesmos, mas por quem os sujeitou, o homem.

            Paulo afirmou que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam – I Coríntios, capítulo 2, versículo 9. Os que o amam tem sua palavra e a praticam, rejeitando o pecado, por mais “gostoso” que seja. A esses, quando as Escrituras mencionam como será o reino do MESSIAS, de JESUS, o filho de DEUS, elas mencionam os animais como referencial do governo do MESSIAS - JESUS. Ao ler o texto abaixo você perceberá que não foi à toa, nem por falta de lugar nas hospedarias de Belém que JESUS nasceu numa estrebaria, mas foi um ato profético, demonstrando o que o MESSIAS fará e como será seu reino, além de entender o gatinho chamado Oscar – Isaías, capítulo 11, versículos 1 a 9:

“Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. O Espírito do Senhor repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor. E ele se inspirará no temor do Senhor. Não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu, mas com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Com suas palavras, como se fossem um cajado, ferirá a terra; com o sopro de sua boca matará os ímpios. A retidão será faixa de seu peito, e a fidelidade o seu cinturão. O leão viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos, e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.”   

            Além do gato Oscar, essa bondade está disponível para você mediante o conhecimento das Escrituras Sagradas, a Bíblia. Leia, persista, busque nela, e rios de águas vivas fluirão de você, e, no momento da sua partida, a bondade de algum animalzinho não será o último suspiro da bondade de DEUS para você, para você estará naquele algo e sublime monte profetizado pelo profeta Isaías. Você estará no reino do MESSIAS – JESUS.

            DEUS lhe abençoe.

            Até a próxima.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI