Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
23 / DEZEMBRO / 2007

O CHORO DE ISMAEL
(*) Excepcionalmente por "Pr. A. R. Mota" (Igreja Presbiteriana)

Os noticiários dos últimos dias têm trazido notícias chocantes sobre um crescente número de crianças que são abandonadas pelas mães logo após o seu nascimento; algumas são realmente descartadas pela mãe.

Se não morressem ou fossem salvas por alguém, estes bebês simplesmente cresceriam e entrariam no número enorme de crianças de rua das estatísticas brasileiras. Aumentariam o volume do choro dos meninos e meninas nas nossas ruas e praças.

            Algumas, infelizmente, vão morrer. Outras são salvas pelo seu choro, pelo som do seu lamento sendo ouvido milagrosamente por alguém. Temos ouvido o choro dessas crianças?  Que tipo de “barulhos” não nos deixa ouvir o clamor das ruas? Deus está ouvindo?

            No capítulo 21 de Gênesis, Deus escutou o choro de uma outra criança abandonada. Ismael foi expulso para o deserto por seu pai e depois abandonado neste deserto por sua mãe que não queria vê-lo morrer. Mas Deus escutou o choro da criança, ouviu a voz do menino e o próprio Anjo do Senhor veio trazer o consolo e a solução. Deus abençoou a criança e fez dele uma grande nação: “Eu farei dele um grande povo.”

            Atualmente escuto nos minaretes das mesquitas muçulmanas um clamor, um choro como o de Ismael.  É a sua descendência que procura por Deus, um povo que busca a Deus várias vezes por dia e ainda não O encontrou. E permanecem abandonados por aqueles a quem foi dada a ordem: “Ide por todo o mundo e pregai este Evangelho a toda a criatura”.

Temos ouvido o choro de Ismael? Que tipo de “barulhos” não nos deixa ouvir o clamor das nações? Deus está ouvindo?

Deus, em Sua onipresença, escuta o clamor das pessoas destas nações espiritualmente abandonadas, assim como também escuta o choro das crianças nas ruas brasileiras.

Sabemos dos problemas e das dificuldades para que o conhecimento e a expansão do Evangelho aconteçam, principalmente em lugares tão fechados onde moram os descendentes de Ismael.  Mas, como diz Paulo: “A tribulação produz perseverança, e a perseverança experiência, e a experiência esperança.”

            Nesta esperança, convidamos os irmãos a se envolverem com Missões e a orar conosco o pedido de oração que Jesus mesmo fez: “Rogai ao Senhor da seara para que envie trabalhadores para a Sua seara”.

Deus, na Sua onipresença, também nos vê aqui, Seus servos. Que Ele mesmo tenha misericórdia de nós.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI