Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
30
/ DEZEMBRO / 2007

TV DIGITAL, IMAGEM DESFOCADA
(*) Excepcionalmente por "Pr. Hélder Rodrigues de Souza" (Igreja Presbiteriana)

Especialistas mais otimistas declaram: a TV digital está para a TV a cores assim como a televisão colorida esteve para a preto e branco. Ou ainda: assim como a imagem dos filmes em DVD são superiores às dos antigos videocassetes, a imagem da TV digital tem qualidade de áudio e vídeo muito superior à da TV convencional. O padrão de imagem da TV digital é de alta definição, mais do que o dobro da atual. Que tal?

Tudo pela imagem, tudo pelo som... mas, talvez, a grande visão consiste em uma TV interativa por onde trafegam dados, ou seja, você poderá saber a marca que veste uma atriz, qual o restaurante que aparece na novela. Será uma revolução no merchandising. O marketing martelará ainda mais fortemente: "Compre para ser feliz"; "Viva o momento... busque o prazer".

Poderemos consultar diferentes câmeras que registram imagens de diversos ângulos ou ouvir trechos da trilha sonora dos Sete Pecados Capitais. Brevemente, com a TV navegaremos pela Internet, dois canais em um. Como se fosse pouco, o presidente Lula declara na cerimônia de lançamento: “Queremos uma TV aberta gratuita, pois sabemos do aspecto social nela incluído.”

Na palma de sua mão, por meio do seu celular, a caminho de casa você assistirá Malhação ou quem sabe Vale a Pena Ver de Novo. Viva o novo!!! Curiosamente, nesta madrugada de quarta-feira, 04/12, minha banda larga não conecta: que falta me faz neste instante... Fico a pensar: minhas avós nunca sentiram falta da Internet, mas também nunca a conheceram.  Conseguiríamos viver sem televisão?

Minha alma exultaria se você dissesse: Não vivo sem a Palavra de Deus! Minha amada Bíblia!  Não sou contra a evolução tecnológica; antes, gosto e usufruo dela. Prefiro meu novo celular com câmera digital ao meu analógico de uma década cuja forma mais lembrava um tijolinho. O que me inquieta, me perturba é: quanto mais tecnologia, maiores as distrações e, com elas, as tentações que freqüentemente implicam na perda do foco daquilo que é essencial.

Há algumas décadas, os rapazes deliravam ao ver os tornozelos das donzelas... tudo discreto; enquanto que hoje, qual o produto que não vende nádegas de fora? Um gole... o prazer! Glúteo redondo, pois tudo desce redondo... qual é a lógica do marketing?!?

Goebbels, braço direito do tirano Hitler, dizia: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, e completava: “Quanto maior a mentira, mais provável que acreditem nela”. Idéias como essa fizeram uma nação acreditar na raça perfeita. E por causa dessa pretensa "verdade", a ordem era matar!

Como cristãos estamos perdendo batalhas em muitas trincheiras, pois os olhares do ser humano estão nos seus próprios interesses, voltados para a cobiça mundana. Que ilusão! A Igreja, que é coluna e baluarte da verdade (1 Tm 3.15), precisa clamar: “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1.2). “Adore o Eterno!” (Gn 21.33)

Rev. Hélder Rodrigues de Souza
Visite meu blog:
http://vidaemreflexao.blog.terra.com.br/

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI