Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
09
/ FEVEREIRO / 2007

PASTOR LUCIANO ROBERTO PREGANDO NO "JARDIM DO TÚMULO", EM JERUSALÉM, ISRAEL (MAIO/2011) - FOTO/CRÉDITO: Fernando Toscano (www.portalbrasil.net)Não desista dos seus sonhos
(*) Por Pastor Luciano Pereira Nunes

Uma pessoa, em tom de brincadeira, escreveu no seu mural no “facebook”: “Não vou desistir dos meus sonhos, vou voltar pra cama”. A verdade é que, a cada ano que se inicia, fazemos planos e sonhamos com conquistas, estabilidade, felicidade, etc. Por um lado, isto é bom, pois nos faz ver a vida como um recomeço, com novas oportunidades. Por outro lado, cada ano que passa pode, também, representar um atestado de incompetência, quando verificamos que muito do que foi sonho e ideal de vida continua sem se concretizar, porque faltou muito de nós, principalmente fé, persistência, assistência e dedicação. Os sonhos foram ficando nos dias e meses do ano e nos vemos culpando outros pelo fato de não os termos realizado. O resultado de sonhos não realizados e da incapacidade de insistir contra os ventos contrários é uma profunda frustração. Muitos acabam na cama, não para dormir e continuar a sonhar, pois não conseguem, mas, infelizmente, para fugir dos sonhos, desistir de lutar e, aos poucos, definhar. Isto aconteceu com o profeta Elias. Homem de ideais nobres - ser um profeta fiel, custasse o que custasse (1Rs 17:24); homem de coragem - confrontou o rei Acabe, nos seus abusos e na sua idolatria (1Rs 17:1); enfrentou os profetas de Baal e de Asera, em uma disputa espiritual (1 Rs 18:24); homem de fé - orava com esperança e perseverança e via suas orações sendo respondidas (1 Rs 18:44).

Sim, Elias, este homem aparentemente inabalável, desistiu dos seus sonhos, de si mesmo e até de Deus. Pois quando desistimos de nós mesmos e de lutar pelos nossos sonhos, desistimos de Deus e da nossa fé. Elias, que nunca fugira de uma luta, nunca temera perder a própria vida, fugiu apressadamente da diabólica rainha Jezabel, com medo de sua ameaça sanguinária (1Rs 19:2-3). Ele que vivia para Deus, pede a Deus que tire a sua vida, desistindo de tudo. Porém Deus, misericordioso, ao vê-lo assim, alimenta-o, deixa-o descansar. Ouve suas orações, mas não as responde, para o próprio bem de Elias. Deus sabe que pessoas frustradas e decepcionadas não têm como pedir bem (Tg 4:3). Quando Elias desistiu de seus sonhos, encontrou um Deus que não tinha desistido dele e nem de seus sonhos. Deus revelou-se numa brisa suave e trouxe paz ao coração de Elias para que ele pudesse recomeçar (1Rs 19:12).

Então... saia da cama e comece a sonhar - com os olhos bem abertos!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI