Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
21 / JANEIRO / 2007

O CÉU SEM DEUS É O INFERNO PARA MIM...
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            É possível DEUS rir do ser humano e das nações. Sim é, e as Escrituras afirmam que o ALTÍSSIMO faz isso. Quando o homem estabelece a si mesmo como o senhor da sua vida, como se DEUS lhe escravizasse e, daí, necessário fosse esforço para o homem libertar-se de DEUS.

            Quem governa sua vida? Quem dirige seus passos? Quem faz suas escolhas? É possível viver sem DEUS? Na prática a humanidade pensa que viver sem DEUS é possível, e muito bom por sinal. Mesmo os religiosos, por que não lêem as escrituras, por que não passam tempo em oração? A resposta é simples: porque são formas de contato espiritual com DEUS e, no fundo, são desnecessárias, salvo para os radicais.  

            É interessante que existem cristãos não idólatras e nascidos de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS que são radicais, mas não existem radicais na indiferença com DEUS. O homem se “libertou” da “ignorância” que são os preceitos do ALTÍSSIMO revelados nas Escrituras, tornando-se “livres” para viver dissolutamente, porque não poderia compartilhar suas obras pecaminosas com DEUS. Mas os olhos de DEUS estão em todo lugar e ELE vê e reage. Eis a reação descrita no Salmo 2, versículos 1 a 6:

“Por que se amotinam as nações e os povos tramam em vão? Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o Senhor o seu ungido, e dizem: “Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas!” Do seu trono nos céus o Senhor põe-se a rir e caçoa deles. Em sua ira os repreende e em seu furor os aterroriza, dizendo. “Eu mesmo estabeleci o meu rei em Sião, no meu santo monte.”

            Como esse texto se aplica na sua vida? Pergunte-se quem é o rei que está assentado no trono da sua existência? Se a resposta for você, você está no rol do Salmo 2. Esse texto descerra mentalidade de um mundo ousado em viver sem DEUS e o seu ungido JESUS, ao estabelecer-se como rei. O ALTÍSSIMO, em disposição oposta, estabelecer seu ungido, JESUS, rei sobre o monte Sião, sua alta e sublime morada.

            Mas por que DEUS ri e caçoa dos que são reis sobre si mesmos? Há dois motivos. O primeiro é que só existe um rei. Diz a profecia que todo o joelho se dobrará e toda a língua confessará que JESUS CRISTO é o SENHOR, para a glória do DEUS PAI.

            O segundo motivo é que JESUS é o caminho, a verdade e a vida, ou seja, a vida é uma pessoa com feição de homem, a saber, JESUS, o DEUS que se fez carne e andou entre os homens. Quando você tenta viver sem DEUS, entronizando-se a si mesmo no centro da razão e das emoções, você rejeita o caminho, a verdade e a vida, ao passo que no monte de DEUS está o caminho, a verdade e a vida, enfim, JESUS.

            Muitos questionam a existência de DEUS por causa da maldade do mundo. JESUS afirmou que o reino dele não é deste mundo, por isso o mundo o crucificou, porque rejeitou o DEUS PAI e a ele mesmo, seu ungido. Se você é rei de si mesmo, você também o rejeitou. Se JESUS é rei na sua vida, se você não faz nada sem falar com ELE, se você faz tudo para agradá-lo é porque ELE é o rei na sua vida e você pertence a ele.

            DEUS não é indiferente à maldade do mundo. Pelo contrário é a bondade de DEUS que detém a avalanche da maldade em toda a sua extensão. Paulo diz em II Timóteo que o mistério da iniqüidade já opera no mundo, mas não ainda com todo poder e eficácia de Satanás porque a bondade de DEUS ainda se lhe opõe.

            Mas a humanidade continua empurrando DEUS para longe, unindo-se contra o reino do ALTÍSSIMO e do seu ungido até que, finalmente, será tirada da Terra a bondade de DEUS, no dia em que a humanidade descobrirá o que é viver numa dimensão sem um traço sequer da bondade de DEUS. Tiago na epístola de Tiago ensina que toda a bondade vem de DEUS, sem exceção, mesmo a que ora se vê na humanidade que empurra DEUS para longe, tentando-se libertar DELE. É por isso que DEUS ri!

            Viver sem DEUS é como viver sem o ar para respirar. Aliás, em hebraico a palavra ESPÍRITO SANTO soa como ar em movimento. Mas ELE, o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, será retirado da Terra. DEUS ri dos seus inimigos porque rejeitaram o governo da vida – JESUS – e, sem saber, resolveram viver sem a única fonte de toda a bondade que experimentaram de alguma forma na face da Terra. O inferno é a ausência total da bondade de DEUS. Alguém, em certo lugar, disse isto: O céu sem DEUS é o inferno para mim.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI