Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
28 / JANEIRO / 2007

A ESTÉRIL MÃE DE SANSÃO
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            O nome Sansão se tornou sinônimo de força. Era o exército de um homem só. O ESPÍRITO DO SENHOR de tal maneira se apossava dele, que o sobrenatural de DEUS estarreceu o povo filisteu, povo inimigo de Israel, a ponto de contratarem uma prostituta para anulá-lo, a famosa Dalila, porque a manifestação do poder de DEUS sobre Sansão era incontrolável. Sua história se tornou clássico cinematográfico.

            Contudo, o mais impressionante da história de Sansão está condensado no período antes de sua concepção. Certo homem de Zorá, da tribo de Dã, uma das doze tribos de Israel, chamado Manoá tinha uma mulher estéril, e todos eram servos dos filisteus, por causa da idolatria de Israel, pelo que o ALTÍSSIMO lhes entregara nas mãos deles.

            Então DEUS resolveu libertar sua nação – Israel – dos exatores filisteus e, como DEUS é mais criativo que os fractais, decidiu conceber uma criança que seria o exército de um homem só, chamado Sansão, usando o ventre estéril da esposa de Manoá.

            DEUS enviou um ser para anunciar o nascimento de Sansão, cuja tradução para o português foi registrada como Anjo com “A” maiúscula, denotando que não era um anjo mensageiro, mas um ser muito superior. Quanto Manoá, ao ver esse Anjo, lhe pergunta o nome, ELE lhe questiona porque ele, Manoá, quer saber o nome dele que é MARAVILHOSO? Este é um dos nomes proféticos do MESSIAS – JESUS – que seria revelado vários anos depois no livro de Isaías, capítulo 9, versículo 6, portanto o Anjo enviado para anunciar o nascimento de Sansão era o próprio JESUS.                

            Literalmente, DEUS escolheu uma mulher estéril para dela gerar um libertador de Israel. O Salmo 139 revela que DEUS é quem forma a criança no ventre da mãe, conforme versículo 13: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe”.

            Mas por que uma mulher estéril? Primeiro, porque há promessas do ALTÍSSIMO para as estéreis que são filhas espirituais de Abraão – Salmo 113, versículo 9 e Isaías 54, versículo, respectivamente:

“Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia!”

“Cante ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto e grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto.” 

            Segundo, porque há o significado de que sem DEUS o homem é estéril para gerar frutos que redundem em vida eterna, mediante a execução da vontade de DEUS, uma vez que do pecado só resulta esterilidade da morte eterna. Mas os salvos são “fecundados” pelo ESPÍRITO DE DEUS para terem a imagem e a semelhança de JESUS.

            Todo homem que não nasceu de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS é estéril para a vida eterna, e não tem a imagem e semelhança de JESUS. 

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI