Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
22
/ JULHO / 2007

A MESA – PARTE II, O ACESSO
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Comer sozinho é algo incômodo, a não ser diante de algo que distraia a mente como a TV, substituindo a presença de alguém. A interação à mesa é uma necessidade emocional, quase biológica. Com quem se almoçará amanhã? É concebível comer sozinho? Não, só se for inviável. Mas se houver alguém dando “bobeira” naturalmente é convidado para compartilhar uma mesa, nem que seja uma pequena, em algum shopping.

            O homem,  criado a imagem e semelhança de DEUS, carrega centelhas do CRIADOR, uma delas é a comunhão na mesa. Talvez o Salmo 23 tenha sido o auge da comunhão do grande rei Davi com seu DEUS, o DEUS de Israel, e nela havia uma mesa: “Preparas-me um banquete para mim...”. Moisés, Arão, os filhos de Arão e mais setenta anciãos subiram a presença de DEUS num evento tremendo, realizado no monte Sinai e, nesse encontro inaudito, havia ali uma mesa – Êxodo, capítulo 24, versículos 9 a 11:

“Moisés, Arão, Nadabe, Abiu e setenta autoridades de Israel subiram e viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia algo semelhante a um pavimento de safira, como o céu em seu esplendor. Deus, porém, não estendeu a mão para punir esses líderes do povo de Israel, eles viram a Deus, e depois comeram e beberam.”

            Ver DEUS e não morrer era demais para um judeu e, aliás, para qualquer ser humano. Mas a surpresa é que eles ainda comeram e beberam diante do ALTÍSSIMO. Quem dispôs aquela comida e aquela bebida no lugar mais inaudito que se pode imaginar, na presença de DEUS. Ninguém levou “lanchinho” e isso jamais perpassara pela mente deles num momento como esse. Foi DEUS quem lhes preparou uma mesa.

            Cem por cento DEUS e cem por homem, JESUS preparou uma mesa para os seus discípulos, a saber, a santa ceia. No final do terceiro dia, o dia da ressurreição, JESUS apareceu a dois discípulos no caminho de Emaús, que não lhe reconheceram até o momento em JESUS lhes partiu o pão à mesa, então se lhes abriram os olhos. Depois de quarenta dias no deserto sendo tentado, DEUS enviou seus anjos que prepararam uma mesa para JESUS no deserto. Mas existe outra mesa, a mais especial de todas, e está no céu, na glória de JESUS, na morada de seu PAI – Apocalipse, capítulo 19, versículo 9:

"E o anjo me disse: Escreva: Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro!” 

            A ceia foi o principal sacramento que JESUS deixou. Mas esse sacramento sem essência é mais "blábláblá" religioso, que não muda nada em ninguém, não salva ninguém. Existem padres pedófilos ministrando o pão e o vinho na “santa ceia” porque nunca cearam com JESUS. É impossível sentar-se espiritualmente à mesa com JESUS e continuar sendo pedófilo, mentiroso, ou seja lá o que for. 

            A mesa da ceia é a mesa da transformação, porque é a mesa da comunhão com quem transforma todas as coisas e faz tudo novo: JESUS. Este é o convite mais importante que você ouvirá em toda a sua vida, da autoria de JESUS, pelo que deve ser estampado não nesse texto, mas no seu coração, porque é a oportunidade da vida eterna para você, e está registrado em Apocalipse, capítulo 3, versículo 20:

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

            Essa ceia é real, é para valer, é mesa mesmo, é comunhão, é somente e tão somente para quem quer, é a mesa de DEUS profetizada em Isaías, capítulo 55, versículos 1 a 3:

“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. Dêem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.”

            No filme “Ratotouille” um pequeno e doce camundongo levou o mundo à mesa em milhares de telas de cinema ao redor. Há dois mil e sete anos atrás um judeu, nascido em Belém, conhecido como JESUS, veio ao mundo, propiciou uma ceia que é santa por sua presença, e convida você a participar dela, porque há outra maior e ELE quer que você participe dela.

            Isso é JESUS.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI