Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
29
/ JULHO / 2007

O GATO OSCAR E TALVEZ O ÚLTIMO SUSPIRO DA BONDADE DE DEUS
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            A edição da Folha de São Paulo, de 27 de julho de 2007, divulgou a história de Oscar, o gato que passeia livremente pelos corredores do lar de idosos Steere House, na cidade de Providence, Rhode Island (EUA). Esse se tornou conhecido por “auxiliar” os médicos na identificação de idosos na iminência da morte. Ele costuma deitar-se ao lado da cama das pessoas que estão prestes a morrer.

            Pululam teorias para explicar a sensibilidade desse felino. Os animais foram criados no jardim do Éden por pura demonstração do amor de DEUS e da sua bondade, a ponto de lhes ser reservado um cardápio de ervas para alimentação, ou seja, não existia a maldita “cadeia alimentar”, maldita no sentido espiritual e literal da palavra – Gênesis, capítulo 1, 30:

“E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez.”

            Paulo, o apóstolo, afirma que a natureza, agora, sofre e geme não por si mesma, mas por causa do pecado que entrou mundo por meio de Adão no Éden – Romanos, capítulo 8, versículos 19 a 22:

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, nas esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.”

            A expressão “filhos de DEUS” não é a conhecida pelo mundo. Esses são aqueles que nasceram de novo, não pela vontade da carne e do sangue, mas em JESUS, pelo poder sobrenatural do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, pelo que são novas criaturas – Romanos, capítulo 8, versículo 14:

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

            Quem vive para satisfazer as próprias vontades, quem naturalmente faz o que quer, desconhece a mão guiadora experimentada tão somente pelos filhos de DEUS, filho de fato e de verdade, e não de opinião pessoal.

            Fato é que a natureza – incluso o gato Oscar – aguarda a libertação que virá na revelação ao mundo dos filhos de DEUS, mediante livramento, dentre outros, da submissão à maldita cadeia alimentar.

            Mas ainda assim, subsiste uma dimensão maravilhosa de DEUS sobre os animais, que se irradiou sobre esse pequeno felino, o que será demonstrado por meio de passagens pinçadas das Escrituras.

            Até o próximo texto.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI