Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
13
/ MAIO / 2007

ENSAIO GERAL
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Quem gosta de carnaval aprecia programas do tipo “Esquentando os Tamborins” e outros similares. A idéia é uma antecipação do aguardado. No caso do carnaval, alegria irresponsável mediante sexo sem compromisso, beijar o maior número de bocas numa noite, isso para os mais jovens. Para os mais velhos, o “inevitável” adultério, afinal, conforme Nelson Rodrigues, essa é “a vida como ela é”.

            Espiritualmente, essa é a morte como ela é; a morte dos que são escravos do pecado e gostam da carne e da carnalidade porque vivem na “carne” e não podem agradar a DEUS, alinhando-se à vida que é uma pessoa: JESUS. Para os mortos espirituais o “ensaio geral” é o preparativo para o clímax do carnaval: a alegria vazia por si mesma. A quarta-feira de cinza esta aí para provar a verdade desse fato.

            A Bíblia retém em si outro ensaio geral; o da vida. Isaac foi oferecido como sacrifício por seu pai Abraão, exatamente como JESUS seria por seu PAI. José perdoou seus dez irmãos quando eram dignos de morte; ao morrer Jacó, o pai deles, os irmãos acharam que José, agora o segundo homem mais poderoso da nação mais poderosa da antiguidade – o Egito –, iria vingar-se do que haviam feito, como se José os houvesse poupado até então para não trazer tristeza sobre o pai Jacó. A dimensão do perdão em José estava além da compreensão deles, “não tinha lógica”. José foi uma pré-figura de JESUS no antigo testamento.

            Isaque e José foram pré-figuras de JESUS no antigo testamento, revelando características que se manifestariam em toda plenitude em JESUS. Que se dirá de Davi, cujo Salmo 22 profeticamente revela palavras que JESUS diria na cruz milhares de anos depois. E Eliseu que multiplicou pães exatamente como JESUS iria fazer. E Enoque, logo no início de tudo, o sétimo filho depois de Adão que andou de tal maneira com DEUS, que um dia DEUS disse para ele algo como: “quer saber de uma coisa Enoque, venha para cá ficar comigo”. Não se sabe exatamente o que DEUS disse, mas foi algo assim, porque está escrito em Gênesis capítulo 5, versículo 24: “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomara para si”. Ou seja, Enoque foi arrebatado e não passou pela morte, pelo que está diante de DEUS, vivo, até este momento, tal como JESUS depois de ressureto foi arrebatado pelo PAI e vive diante de DEUS em corpo de dimensão física, assim como Enoque permanece em dimensão física. O espírito foi junto com a alma e o corpo. Enoque pré-figurou JESUS lá no princípio de tudo em Gênesis antes do seu arrebatamento depois da ressurreição.

            O antigo testamento da Bíblia é um ensaio geral de homens que pré-figuraram JESUS no passado, de homens que foram uma singela cópia da vida que se manifestaria plenipotenciariamente em JESUS. É o novo testamento? Esse encerra uma promessa de JESUS para um novo ensaio geral, na dicção de JESUS registrado em Marcos, capítulo 16, versículos 15 a 18:

“E disse-lhes: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crêem em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.”   

            Esses são os que pré-figuram JESUS hoje, não são religiosos, mas tem o que realmente importa: a imagem e a semelhança de JESUS. Só existe uma categoria de salvos: os que se parecem com JESUS. Não precisam de autorização seja lá de quem for, ou de curso especial para expulsar demônios, porque todos os que são de JESUS expulsam naturalmente demônios. O filme “O exorcista” é uma idiotice para os que são de JESUS e por ELE naturalmente pisam castas de demônios piores do que aquele que se manifestou naquela menina. Quem nasceu de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS entende isso. 

            O resto é balela para enganar quem vai passar a eternidade no inferno, dentre os quais, alguns que esquentam bancos de igrejas, alguns idólatras que invocam mortos, adoram imagens, enfim, praticam tudo o que DEUS condenou nas Escrituras, e que desviam a atenção do único ensaio geral que importa nas Escrituras: o ensaio geral que aponta única e exclusivamente para JESUS, sem intermediários, santos, santificados, mãe e seja lá o que for.

            É JESUS, e JESUS e mais JESUS e nada além de JESUS. Só existe um “ensaio geral” em espírito e em verdade. Infelizmente para muitos, religiosos ou carnavalescos, só a morte ou a segunda vinda de JESUS na plenitude dos tempos lhes trará a verdade. O problema é que não haverá outro “ensaio geral”.        

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI