Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
04
/ MARÇO / 2007

OS ÚLTIMOS E OS PRIMEIROS
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            “Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos” (Mateus, capítulo 20, versículo 16). O que significa essa frase de JESUS? Significa mais do que a razão pode alcançar por si mesma, mais do que homem pode conseguir por si mesmo, significa que DEUS escolhe as coisas loucas para envergonhar a sabedoria do mundo e, as que nada são para reduzir a nada as que são - I Coríntios, capítulo 1, versículos 26 a 29:

“Irmãos, reparai, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.”

            Esse texto responde porque os últimos serão os primeiros, e os primeiros os últimos. Mas outro mais contundente no livro de Isaías, capítulo 41, versículo 4:

“Quem suscitou do Oriente aquele a cujos passos segue a vitória? Quem faz que as nações se lhe submetam, e que ele calque aos pés os reis, e com a sua espada os transforme em pó, e com o seu arco, em palha que o vento arrebata? Persegue-os e passa adiante em segurança, por uma vereda que seus pés jamais trilharam. Quem fez e executou tudo isso? Aquele que desde o princípio tem chamado as gerações à existência, eu, o Senhor, o primeiro, e com os últimos.”

            Só existe um primeiro, o ALTÍSSIMO. Por isso todos os primeiros serão derrocados. Todo joelho se dobrará e toda a língua confessará que JESUS CRISTO é o senhor. Estas são palavras de JESUS glorificado em Apocalipse, capítulo 21, versículo 6: “Disse-me anda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim.” O alfa é a primeira letra do alfabeto grego e significa o primeiro. Se o DEUS PAI é o primeiro, o DEUS FILHO, que tem a mesma essência do PAI, também o é, e todos os que se reputam “primeiro” usurpam local indevido e serão defenestrados.         

            E como o primeiro fará isso? Usando os últimos para envergonhar os que se reputam primeiro e nada são. Toda a honra e toda a glória pertencem ao primeiro, mas os “primeiros” chamaram a si glória que não lhes pertence, então DEUS escolheu os últimos para envergonhá-los, para enreda-los em suas próprias artimanhas.

            Diz o primeiro – Isaías, capítulo 40, versículo 13: “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu quem o impedirá?

            Por isso os últimos serão os primeiros e os primeiros os últimos.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI