Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
25
/ MARÇO / 2007

THE GREAT ESCAPE
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil

            Os que pertencem a JESUS são lançados no mundo como ovelhas no meio de lobos, porque não são predadores, mas pacificadores e, mesmo assim, o mundo os odeia como odiou a JESUS. Quem é de JESUS? Em Romanos, capítulo 8, versículo 14, Paulo testemunha que os que são guiados pelo ESPÍRITO SANTO DE DEUS são filhos de DEUS. Se você guia sua vida, você está fora desse rol. É simples, e é assim.

            A perseguição dos que pertencem a JESUS não é difícil de configurar. Você já viu algum pecador fanático? Mas alguém que pertence a JESUS ser chamado de fanático porque não mente, por exemplo, talvez já? E quando se lhe pede para dizer que não se está e ele se nega a mentir ao telefone? Esse um típico exemplo de quem pertence a JESUS e é repositório do ódio do mundo.

            Outra característica comum das ovelhas de JESUS é a percepção nítida de que serão destroçados pelos lobos, porque JESUS os envia como ovelhas no meio de lobos. Lobos são vorazes, aterrorizadores e ovelhas, tenras e indefesas. Parece até que foram criadas para a chacina, para o sacrifício. Mas não é assim, porque a força e fúria pertenciam ao LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ que é o próprio JESUS, conforme seu nome profético.

            DEUS permite que os lobos se arremetam sobre suas ovelhas para envergonhá-los,  enredando-os na falsa ilusão de que as aparentemente indefesas criaturas serão destroçadas, porque há uma registrada em Isaías, capítulo 49, versículos 24 a 26, na dicção do ALTÍSSIMO:

            “Será que se pode tirar despojo dos guerreiros, ou será que os prisioneiros podem ser resgatados do poder dos violentos? Assim, porém, diz o Senhor: sim, prisioneiros serão tirados de guerreiros, e despojo será retomado dos violentos. Brigarei com os que brigam com você, e seus filhos, e os salvarei. Farei seus opressores comerem sua própria carne; ficarão bêbados com seu próprio sangue, como com vinho. Então todo mundo saberá que eu, o Senhor, sou o seu Salvador, seu Redentor, o Poderoso de Jacó”.        

            Nas guerras antigas, depois da carnificina, a praxe é que um dos oponentes seja exterminado, ou reduzido à escravidão ou subserviência. Então os guerreiros irrompem sobre os despojos. Imagine que você assistira a batalha, como a do filme “Coração Valente” de Mel Gibson, dentre outros, e, após o banho de sangue, você presencia os guerreiros vencedores furiosos na direção do despojo da guerra: mulheres dos vencidos, bens, víveres. Qual é a possibilidade deles escaparem da mãos deles depois de vencido o inimigo ? Humanamente nenhuma.

            Assim numa situação de encalacre como essa, o poder do ALTÍSSIMO livrará suas ovelhas. É isso o que texto expressa. Por isso todos saberão que  PODEROSO DE JACÓ é o SALVADOR e o REDENTOR dessas tenras e “fanáticas” ovelhas. E os lobos? Comerão a própria carne e beberão o próprio sangue.

ALELUIA !!!

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI