Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
18
/ NOVEMBRO / 2007

OÁSIS PARA A ALMA, PERDOAR É AMAR
Excepcionalmente p
or Pastor Hélder Rodrigues de Souza (*)

            A discrição do homem o torna longânimo, e sua glória é perdoar as injúrias.  Provérbios 19.11
   

            Jesus Cristo veio para libertar o homem do pecado, da justiça e do juízo. O maior dos profetas, João Batista, apregoou: eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (João 1.29). Aquele que se achega a Ele, arrependido, tem seus pecados remidos. Receber o perdão divino no lugar da condenação é um oásis para a alma, restaura nossa comunhão com o Pai.

 

            Do mesmo modo, uma convivência sadia gravita em torno do perdoar, pois aquele que não perdoa cria raízes de amargura que, nutridas pelo ressentimento e ávidas pela justiça condenatória, aniquilam os relacionamentos. Ciente de nossa falibilidade Jesus ensina na oração do Pai Nosso: perdoa-nos as nossas ofensas; assim como nós perdoamos aos nossos ofensores (Mateus 6.12).

 

            Mais do que um sentimento, perdão é um mandamento; sem entrar no mérito de quem está com a razão, deve ser exercido com liberalidade e graça. Esperar que o perdão sobrepuje o coração amargurado é como miragem no deserto, não passa de ilusão. Perdão é o oposto da justiça, é a manifestação da graça. Logo, perdoar é amar, pois aquele que muito amou muito perdoou (Lucas 7.47).

 

            Perdoar não é fácil, requer a capacitação divina; entretanto, eternizar a mágoa é alimentar um câncer a corroer a alma. Quem não perdoa é infeliz, mas quem perdoa recebe a graça de Deus e o alívio inenarrável do coração. Aproveite o calor natalino: Perdoe e seja feliz!

 

Pensamento do dia : Vou olhar para a cruz de Cristo!  Com seu exemplo aprendi que perdoar é abrir mão da justiça condenatória para que a graça de Deus suplante minha dor e refrigere minha alma. Ajuda-me, Senhor, a perdoar meus ofensores.  

 

--
Visite meu blog:
http://vidaemreflexao.blog.terra.com.br/

(*) O Pr. Hélder substitui o colunista-titular, Dr. Bruno Anníbal, nessa semana; é também nosso amigo de longa data e faz parte da Igreja Presbiteriana.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI