Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
02
/ SETEMBRO / 2007

FIOS MESCLADOS
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil 

            Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico, capítulo 20, versículo 7). Ser santo não é ser monge num mosteiro, nem ser canonizado, nem ser legalista religioso, ou sequer religioso, mas é ser nascido de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. É um processo sobrenatural, cuja porta de entrada é ouvir as Escrituras, e resulta na transformação do homem numa nova criatura. A única coisa que o homem pode fazer é ouvir a palavra de DEUS e praticá-la.

            Esse é o pré-requisito, mas o trabalho de transformação é todo do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, por meio do sangue de JESUS. Praticar o máximo de boas obras não tem relação nenhuma com esse processo, nem em acelerá-lo, nem em retardá-lo, porque praticar boas obras para receber esvazia o sentido que vem da essência de DEUS. O ALTÍSSIMO dá apesar do homem nada poder lhe acrescentar, tal como os nascidos de novo pelo ESPÍRITO DE DEUS, nada há que se lhes possa acrescentar, porque são transformados em filhos de DEUS, são co-herdeiros com JESUS, portanto, quando praticam boas obras, ao contrário dos outros que esperam receber, fazem-no sabendo isso não lhes trará salvação, ou seja, fazem sem troca. Isso é amor, esses são os filhos de DEUS.

            A doutrina que prega as boas obras como instrumento de salvação nada tem de DEUS, nada compreende de DEUS, nenhuma intimidade apresenta com DEUS. Os filhos de DEUS são como JESUS. JESUS se deu sabendo que o homem nada lhe pode acrescentar, porque JESUS é DEUS, não precisa ser transformado em filho de DEUS, pois foi gerado de DEUS, ao passo que os homens são criaturas de DEUS que caíram pelo pecado, dos quais alguns foram salvos ao nasceram de novo pelo poder do ESPÍRITO SANTO.

            A Bíblica é um livro espiritual que só discerne espiritualmente e só o ESPÍRITO SANTO o pode fazer. É um livro que começa em DEUS, termina em DEUS é só pode ser compreendido pela intervenção DEUS, pelo que algumas passagens aparentam não ter sentido, mas estão carregadas de significado e de informação para a vida eterna. Uma delas é a passagem de Levítico, capítulo 19, versículo 19: 

“Guardarás os meus estatutos: não permitirás que os teus animais se juntem com os de espécie diversa; não semearás semente de duas espécies, nem usarás roupas de dois estofos separados.”

            A natureza manifesta a glória e a vontade de DEUS. Esses mandamentos foram dados especificamente à nação de Israel, na antiga aliança que foi substituída pela nova aliança através do sangue de JESUS, a qual desde a antiguidade apontava para JESUS e seu reino. O significado afeito é a separação para a vida. Ser santo, como DEUS requer, é ser separado. Não usar roupa de dois estofos separados, dentre outras coisas, significa que a sabedoria das Escrituras, que trazem vida eterna, não podem ser costuras, fio a fio, com a sabedoria e a percepção humana. A versão das Escrituras em Espanhol utiliza a expressão hilos mezclados, literalmente, fios mesclados.

            Assim, a doutrina que ensina praticar boas obras, para ser salvo, erra. DEUS não quer um relacionamento de troca, mas de amor, tanto para com ele, quanto com os semelhantes; quer que seus filhos dêem não para receber, como se pudessem receber algo, mas como o ALTÍSSIMO o faz, por amor.

            Chega de misturar o estofo.   

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI