Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
09
/ SETEMBRO / 2007

FIOS MESCLADOS, PARTE II
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil 

            Tudo na história de Israel aponta para o DEUS de Israel. A comida, as roupas, a bandeira, a língua, os costumes, a trombeta conhecida como shofar. Mesmo sendo um Estado laico, a marca de DEUS dimana de tudo que Israel é e faz, ainda que tenha sido uma nação castigada por DEUS no passado, incluso o terem sacrificado o MESSIAS, JESUS, DEUS nunca rejeitou sua nação, porque escolheu Abraão, fez uma aliança inderrogável. Ainda que Israel falhe, DEUS não falha, e Israel subsiste porque DEUS se fez conhecido ao mundo como o DEUS de Israel. Negar a Israel seria como se DEUS negasse a si mesmo.           

            Esse DEUS estabeleceu que seus sacerdotes usassem túnicas, tecidas com fio de linho e, ademais, que toda a nação tomasse um cuidado ao confeccionar suas roupas – Levítico, capítulo 19, versículo 19: 

“ ... nem usarás roupas de dois estofos separados.”

            Apesar de não parecer, isso se refere a JESUS. Com Moisés, na saída do Egito, os israelitas aprenderam que antes da libertação, tinham de comer o Cordeiro por inteiro, nada podia restar da sua carne até pela manhã. Se a família fosse pequena, deveria unir-se a outra para que se cumprisse a determinação do DEUS de Israel, além do que nenhum osso do cordeiro poderia ser quebrado.

            A salvação dependeria da absorção total do cordeiro que simbolizava JESUS, posto que o cordeiro pascal é JESUS, filho de DEUS, sumo sacerdote do DEUS altíssimo. Por isso nenhum osso seu foi quebrado na cruz. Quando os soldados romanos aceleraram o processo de morte quebrando as pernas dos presos que ladeavam JESUS, não o fizeram com JESUS, pois lhe cortaram na altura do abdômen e saiu água e sangue, sinal de já havia morrido para que seus ossos não fossem quebrados.

            JESUS foi entregue a favor do mundo por inteiro, a salvação depende da absorção espiritual de todo o cordeiro de DEUS. Não pode haver divisão. É tudo ou nada; sim ou não. O mundo pode rejeitar JESUS, a nação de Israel pode rejeitar JESUS, e o fizeram, mas não podem dividi-lo. Nenhum osso dele foi quebrado. E não foi só com os ossos de JESUS que se observou o fenômeno da indivisibilidade.

            Desde o início do seu ministério aos 30 anos, JESUS como sumo sacerdote, filho do DEUS altíssimo usava uma única túnica de linho, sem mistura de fios, como DEUS prescrevera aos sacerdotes no antigo testamento. A não mistura do fio simboliza separação, a assepsia do santo com o imundo. A túnica de JESUS também não poderia ser dividida. Assim constava na profecia do versículo 18 do Salmo 22:

“Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.” 

            Eis a razão do cumprimento dessa profecia, em João, capítulo 19, versículo 23:

“Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram delas quatro partes, para cada soldado uma parte. Tomaram também a túnica; ora a túnica não tinha costura, sendo toda tecida de alto a baixo.”

            A peça era tão bem feita que desmerecia ser rasgada para divisão, então lançaram sorte dela. Assim é JESUS. Pode se desprezá-lo, mas nunca dividi-lo. Ou se lhe aceita in totum, ou se refeita in totum. Para muitas religiões JESUS não é o único caminho, existem outros que julgam levar também a DEUS; também não é o único intermediário, porque há santos que pretensamente fazem conexão com DEUS, além de Maria. Mas o próprio JESUS assentou em João, capítulo 14, versículo 6 que ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém iria ao PAI senão por ele.

            No velho testamento todos os rituais apontam para JESUS, tanto que os judeus hoje, apesar de rejeitarem JESUS como messias, aguardam o que julgam ser o messias que virá; o indiscutível e que tem de ser um messias, não dois, três intermediários que dêem acesso a DEUS. Rejeitaram JESUS, mas aguardam um único intermediário. Como os soldados romanos, ainda que não aceitaram JESUS, não podem dividir a capa de JESUS. No novo testamento todos as passagens, todas as orações indicam JESUS. Toda as Escrituras sagradas se encerram em JESUS. A arca de Noé só tinha uma porta porque simbolizava JESUS.

            Religiões tem mistura fios malditos de idolatria com inúmeros intercessores, até mesmo Maria que, antes de ser mãe de JESUS, foi criada por JESUS, porque todas as crianças são feitas por JESUS, é o que revela o Salmo 139. Maria cumpriu uma função, permitindo que se encarnasse aquele que existia antes dela e que a criou, porque existia antes dela. Foi JESUS quem gerou e não Maria que gerou JESUS, porque o anjo do assentou que JESUS foi gerado no ventre de Maria pelo próprio ESPÍRITO SANTO DE DEUS, portanto não foi Maria quem gerou JESUS, mas o ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

            Enfim, se você quer JESUS, vista a túnica espiritual de fio único, como os israelitas profeticamente fizeram no antigo testamento, sem idolatria, veneração, consulta a mortos santos ou não, e outras práticas abomináveis a DEUS, apesar de amplamente difundidas. Desde o Éden o diabo mistura a palavra de DEUS com suas mentiras que se transformaram em doutrinas e religiões.

            Chega de misturar o estofo.             

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI