Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
16
/ SETEMBRO / 2007

VINTE MIL CARROS DE DEUS
P
or Bruno Aníball Peixoto de Souza, colunista do Portal Brasil 

            Quando criança Henry Ford viu uma locomotiva pela primeira vez e sonhou com pequenas “locomotivas” pessoais, que insuflaram a invenção dos carros e na famosa marca Ford.  Advertiram-lhe que não havia estradas para os carros de Henry Ford, ao que retorquiu que seus carros abririam estradas. E abriram tanto que se tornaram no mais poderoso e visível instrumento de discriminação social. Cada veículo automotor traz um acessório embutido invisível, conquanto seja visível: a indicação de seu status social. Cada veículo tem a indicação do nível social. A quantidade diz muito: se é colecionador de carros, não precisa dizer que se trata de um milionário. 

            Na antiguidade foram carruagens, bigas, tílberes tracionados por fabulosos cavalos. Ricos comerciantes, reis e nobres se proviam desse meio de transporte, encerrando em neles a marca da discriminação dentre ricos e pobres, abonados e miseráveis, providos e desprovidos. Possuir cavalos imponentes para transporte também foi uma forma de diferenciação no passado. Pobres andavam a pé, tal qual o fazem hoje.          

            JESUS é DEUS, filho de DEUS e membro indissolúvel da trindade DEUS PAI, DEUS FILHO e DEUS ESPÍRITO SANTO, diferenciando-se dos dois membros por ter se encarnado, ter ressuscitado e estar em corpo glorificado até este exato momento, em dimensão física, porque comeu depois de ressureto, foi tocado por Tomé que duvidou, partiu o pão para os discípulos a caminho de DEUS, na tarde do terceiro maravilhoso dia, quando acabara de ressuscitar pela manhã. Pergunta-se: JESUS tinha carro, ou cavalo como são os reis?

            Todos os evangelhos testificam que JESUS acintosamente percorreu a pé a Galiléia, a Judéia e até algumas regiões da Sírio-fenicia. Onde há majestade há propósito. Considerando que JESUS é o MESSIAS descrito nas Escrituras, cada segundo seu na Terra valia um universo, cada passo um milagre, cada gesto vida. Daí se inferir que fosse razoável que JESUS tivesse um veículo rápido de transporte para alcançar o maior raio geográfico, como uma biga, ou carruagem, ou um cavalo, considerando que seu ministério se adstringia a diminutos três anos. Dada exigüidade do tempo, deveria ser um cavalo veloz, provavelmente um belíssimo e velos cavalo do deserto, o opulento cavalo árabe.

            Mas JESUS andou a pé. Quando não, entrou em Jerusalém montado num humilde jumentinho, filho de jumenta, na semana da sua morte, quando encerrara todas as peregrinações pelas terras de Israel, ou seja, fez a obra a pé, pelo que a entrada em Jerusalém tinha uma finalidade espiritual e poderosamente simbólica.

            Poucos sabem que JESUS, como rei que é e que era antes de se esvaziar e vir à Terra em forma de servo e de homem, poucos sabem que JESUS tem uma coleção de carros, revelada no Salmo 68, versículo 17:

“Os carros de Deus são vinte mil, sim, milhares de milhares. No meio dele está o Senhor; o Sinai tornou-se em santuário.”

            Sim, JESUS na Terra entrou montado num jumentinho para que se cumprisse a profecia de Zacarias, capítulo 9, versículo 9:

“Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.”

            Mas glorificado na Jerusalém celestial JESUS aparece montado num outro animal – Apocalipse, capítulo 19, versículo 11:

“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça”.

            A pergunta de “um milhão” é esta: por que JESUS andou a pé e não usou um dos seus vinte mil carros? Se ia entrar em Jerusalém num jumentinho, já que é um animal, por que não usou seu cavalo branco, que deve algo literalmente de outro mundo?  

            Há dois motivos. Primeiro, quando se aproxima de alguém pelo que ele tem, essa aproximação não é por amor, mas por interesse. Milhares de milhares até se aproximaram de JESUS porque ele curava, mas só os que o amaram ficaram com ele, sem jamais terem visto sua coleção de carros nem seu cavalo branco.

            Segundo, os servos de ALTÍSSIMO andam a pé, muitas vezes, fazendo e peregrinando na vontade do PAPAI DO CÉU, pela perspectiva humana, desprovidos de meios de transporte. Mas não é assim. Nada do que existe é mais impressionante do que o trono de DEUS, a exceção obviamente do próprio DEUS. Então, se em Apocalipse, capítulo 3, versículo 21 JESUS prometeu que os que lhe pertencem se assentariam no seu trono, acaso não disponibilizaria a favor dos seus filhos um dos seus vinte mil carros? É óbvio que não.

            Elias que a vida inteira andou a pé foi assunto aos céus numa carruagem de fogo, uma das vinte mil que JESUS tem – II Reis, capítulo 2, versículo 11:

"E, indo eles caminhando e conversando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e ELIAS subiu ao céu num redemoinho."

            Ao ver isso, Eliseu clamou assim – II Reis, capítulo 2, versículo 12:

"O que vendo ELISEU, clamou: Meu pai, meu pai! o carro de Israel, e seus cavaleiros! E não o viu mais. Pegou então nas suas vestes e as rasgou em duas partes."

Geazi ficou desesperado porque o rei dos assírios haviam cercado a cidade para prenderem a ele e ao profeta Eliseu. Posto o pânico dele, Eliseu fez um pedido pitoresco a DEUS – II Reis, capítulo 6, versículo 17: 

"ELISEU orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de ELISEU."

            Muito antes do jet ski JESUS andou sobre as águas; antes do teletransporte Filipe foi levado pelo ESPÍRITO DE DEUS para perto do carro do eunuco, alto funcionário da rainha de Candace.  

            Enquanto o mundo se vislumbra com veículos automotores, como meio de discriminação social, a saber, a distinção social que o carro trará é psicologicamente maior que o qualquer acessório que venha no veículo, enquanto isso, os que nasceram de novo e são filhos de DEUS pelo poder do ESPÍRITO SANTO DE DEUS fazem a obra, desprovido daquilo que julga necessário, mas, sem que o mundo saiba, têm à disposição os maravilhosos carros de DEUS. 

            Enfim, se você pertencer a JESUS, sentará com ele no seu trono. Então, a princípio, não se vê problema de pedir para dar uma volta no cavalo branco dele. Quem pode o mais, pode o menos. Talvez o mundo continue vendo você a pé, mas lembre-se, espiritualmente eles são cegos.             

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI