Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

N E G Ó C I O S    &    V E N D A S
16 / SETEMBRO / 2007

CAMINHOS FACILITADORES PARA SERVIR COM SUCESSO
"Nos negócios e nas Vendas"

Por Sérgio Dal Sasso (*)

            Sabidamente nossos mercados e empresas, mesmo quando em segmentos similares, são distintos pelo porte, pela capacidade de geração de caixa (marketing, preços e prazos diferenciados na forma de ofertar e vender), pelo poder da negociação e até pela exclusividade do que representa. Torna-se difícil singularizar ações e preocupações comuns quando não entendemos que a participação (“share” de mercado) está relacionada com créditos facilitados e domínio sobre fornecedores e clientes (finais ou intermediários). O resultado dessa equação comercial é que sempre será mais fácil um grande se tornar maior do que um pequeno crescer.

 

Hermes & Browni é personagem criado e registrado por Jayme Texeira, professor, empresário e palestrante em criatividade, www.hermesebrowni.com.br

 

            Nossa apresentação demonstra que a necessidade rumo ao sucesso, está em proporção ao tamanho do negócio, dependendo de mais tecnologia ou mais participação humana (caso a caso), em acordo com cada ideal expositivo e sua massa a ser atingida. Em qualquer das situações, a clareza, inteligência e criatividade pesam na arte dos resultados e êxito dos nossos serviços. Lembramos que uma simples arvore disponibilizada na calçada do seu negócio já cria diferenciação quanto aos valores ampliados dos nossos clientes.Longe de querer  abordar somente os temas facilitadores a linha de frente dos negócios, não podemos esquecer da necessária capacidade empresarial (em todos os portes) pela metodologia de seleção qualitativa dos que nos fornecem e a segurança que devemos impor quando vendemos (garantia real e proteção).

            A realidade dos mercados, diferenciada pelas escalas dos negócios, dependerá da união dos esforços comuns aos estágios que realmente estamos. Dependerá da representatividade coletiva (do menor para o maior), da forma do como criamos blocos representativos, da participação com o próprio envolvimento e da união de pequenos e médios diante da fusão dos interesses, cooperação e desenvolvimento de soluções. 

(*) Sérgio Dal Sasso, consultor, palestrante, escritor e articulista, é formado pela FEA/USP, com MBA e pós graduação em gestão financeira
(ambos também pela USP). É diretor da NCM Soluções Empresariais e colunista da Revista Gestão & Negócios - www.sergiodalsasso.com.br.


M
ATÉRIA AUTORIZADA EXPRESSAMENTE POR SEU AUTOR
PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA POR ESCRITO
OS DIREITOS AUTORAIS DESSE TEXTO ESTÃO RESERVADOS AO SEU AUTOR

Leia mais matérias sobre Atendimento & Vendas ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI