Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  J U N H O  /  2 0 0 8

ORAR É FUNDAMENTAL
Por Pastor Luciano Roberto (*)

Durante alguns anos a IPLS desenvolveu um significativo projeto de oração. Era a Oração na Brecha. Diariamente irmãos oravam na igreja, cumprindo uma escala de oração mensal e ininterrupta. A igreja necessita orar e jejuar mais. Por esta razão, retornaremos com este projeto, porém com uma roupagem nova. A principal mudança será na possibilidade de se orar em casa, sem a obrigatoriedade de vir à IPLS para orar, como era anteriormente (uma das razões de encerrarmos o projeto foi o fato de muitos irmãos “furarem” a escala, não vindo orar na nossa sala de oração). Se tivermos um grupo comprometido com a oração, certamente melhoraremos como crentes, veremos mais as bênçãos de Deus sendo derramadas sobre nós e o inimigo sendo derrotado.

Vamos também jejuar mais. Aproveitando a eleição de Presbíteros e Diáconos, faremos como fez a Igreja em Antioquia, em Atos 13:2-3 . E, jejuando e orando como fizeram aqueles irmãos há quase dois mil anos, pediremos a Deus discernimento e direção para votar. O dia 08 deve ser um dia de jejum para Igreja. Comece depois do café ou do almoço, mas comece seu jejum no domingo, dia 08/06.

Ainda neste semestre iniciaremos campanhas de oração e jejum no meio da semana, para conhecermos melhor o nosso Deus e Pai, para conhecer a Sua vontade e para colocarmos diante dEle  necessidades pessoais, familiares e da igreja. Em breve anunciaremos o propósito da primeira campanha e a data da sua realização.

Coloco para sua meditação hoje o seguinte texto extraído do livro Coração Ardente - Uma Chamada à Santidade Pessoal, de Sammy Tippit (ed. Juerp, 1987/92): 

“O SEGREDO DA ORAÇÃO

É interessante notar que os discípulos nunca pediram a Jesus para ensiná-los a pregar. Mas eles pediram-Lhe que os ensinasse a orar. Jesus ensinou que um dos segredos da oração poderosa é simplesmente orar em secreto. “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6:6). É no aposento íntimo que realmente chegamos a conhecer Deus. O maior mandamento nas Escrituras é amar a Deus. Quando amamos alguém, queremos passar um tempo a sós com esta pessoa para conhecê-la melhor e aumentar a nossa capacidade de amá-la.

Você ama a Deus? Se sim, quanto tempo você passa com Ele? Podemos realmente amá-Lo se passarmos tão pouco tempo com Ele?

O Rei dos reis e Senhor dos senhores nos convida para um encontro particular com Ele, todos os dias. É um encontro íntimo de um Pai bom e maravilhoso com um filho necessitado. Nesses encontros secretos, chegamos a conhecer o verdadeiro caráter do Pai amoroso. E, a cada dia, o nosso amor por Ele aumenta.

Mas algo mais acontece. Nós recebemos o toque do Seu caráter em nosso ser interior. Cada encontro nos deixa um pouco mais semelhantes ao Filho. Tornamo-nos semelhantes à Sua imagem. Parece que desejamos mais o que Ele deseja e desprezamos o que Ele despreza.

            Esta é a verdadeira oração. Nós entramos na câmara secreta não para obter algo de Deus. Nela entramos para conhecer o Deus vivo e verdadeiro. E, à medida em que O conhecemos, nós descobrimos quão bom Ele é. O Pai nos abençoa com todas as boas coisas de que necessitamos. E, como resultado, nós recebemos a alegria e o poder necessários para alcançarmos o mundo agonizante e perdido.”

(*) Pastor Luciano Roberto Pereira Nunes é titular da Igreja Presbiteriana do Lago Sul - IPLS, em Brasília-DF.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI