Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C  I  N  E  M  A
C R Í T I C A

0 1  /  D E Z E M B R O /  2 0 1 0
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS


A rede social - Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Aos 27 anos, Jesse Eisenberg, ator principal, conseguiu chegar ao estrelato fazendo papéis dramáticos em pequenas pérolas como A Lula e a Baleia e garotos tão inteligentes quanto suaves como os de Adventureland e Zumbilândia. Mas a recriação de Mark Zuckerberg é sua obra-prima. O ator consegue reproduzir na tela o ritmo alucinado do roteiro de Aaron Sorkin sem deixar de revelar o lado triste, solitário e angustiado do site de relacionamento social Facebook. O homem que pode ter 500 milhões de amigos virtuais não tem a menor ideia de como se relacionar com seres humanos à sua volta. Não por acaso Eisenberg é mencionado em todas as listas dos especialistas como provável indicado ao Oscar.

- Gênero: Drama
- Direção:
David Fincher
- Elenco:
Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song, Josh Pence
- Produção:
Dana Brunetti, Ceán Chaffin, Michael De Luca e Scott Rudin
- Nacionalidade/Ano:
EUA/2010
- Duração:
21 min

O garoto de Liverpool - Imagine John (Aaron Johnson)... Um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi (Kristin Scott Thomas), John encontra no Rock´n´roll, um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul (Thomas Sangster), sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool, conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.

- Gênero: Drama
- Direção:
Sam Taylor-Wood
- Elenco:
Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, David Threlfall, Josh Bolt, Ophelia Lovibond, Kerrie Hayes, Angela Walsh
- Produção:
Robert Bernstein, Kevin Loader e Douglas Rae
- Nacionalidade/Ano:
Reino Unido/2009
- Duração:
98 min.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA EXPRESSA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO PORTAL BRASIL
® E AO SEU AUTOR

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI