Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 9
 /  S E T E M B R O  /  2 0 1 2

Maria é intermediadora?
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza (*)

Primeiro, a única pessoa a quem JESUS instruiu a que se pedisse algo a DEUS foi ELE mesmo, JESUS, sem jamais atribuir a Maria tal prerrogativa, nem se dirigindo a ELE, aliás, nem Maria o fez em nenhum registro das Escrituras.

E, mais, o apóstolo João no evangelho homônimo registrou as mais contundentes palavras – João, capitulo 14, versículo 6: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Paulo o apóstolo afirma em I Timóteo, capítulo 2, versículo 5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.

Lucas, o evangelista, registrou o que o próprio DEUS disse a Pedro, Tiago e João no monte da transfiguração – Lucas, capítulo 9, versículo 35:E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi”.

O profeta Isaías questionou – Isaias, capítulo 8, versículo 9: “Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?”. E Maria morreu? Sim, morreu e segue morta porque só o túmulo de JESUS está vazio, ELE está vivo...

No livro de Romanos, capitulo 3, versículo 23, Paulo reitera o que foi dito no livro de Salmos de que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Maria entra nesse rol de pecadores? Sim.

Incluso Maria chamou a DEUS de seu Salvador no evangelho de Lucas, capítulo 1, versículos 46 e 47, porque ela mesma necessitava ser salva, conquanto recebesse no ventre a semente bendita de JESUS, pois o que salva é o sangue de JESUS derramado na cruz, não a concepção no ventre materno.

Maria não é intercessora porque os mortos não ouvem e, mais, porque só DEUS é onisciente para ouvir todas as orações do mundo e ao mesmo tempo, e em línguas diferentes.

O ponto é, a despeito das virtudes de Maria como serva de DEUS, porque insistir em Maria como mediadora se as Escrituras abundantemente garantem JESUS como único mediador pelo qual se acessa à vida eterna, o único nome tanto quanto a Arca de Noé que possuía uma única porta pela qual passaram os salvos daquela Geração?

Por que se reza no Catolicismo mais aos santos e a Maria do que ao próprio JESUS?

Não seria mais seguro se ater ao que JESUS disse?

Paz!

(*) O Dr. Bruno Aníball, é Advogado com registro na OAB/DF, estudioso da Bíblia e Presbítero da Igreja Presbiteriana do Lago Sul (IPLS),
além de colunista do Portal Brasil, desde dezembro/2002. Seu e-mail: [email protected].

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI