Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C  I  N  E  M  A
 I N D I C A Ç Õ E S

 

1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 3
ATUALIZAÇÕES QUINZENAIS

A viagem - Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.

Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars. // Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear. // Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea. // Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência. // Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.

Título original: Cloud Atlas
Ano de produção:
2012 (Estados Unidos)
Distribuidor brasileiro: Imagem Filmes
Distribuidor internacional: Sem dados
Produção: Warner Bros. Pictures
Orçamento: US$ 100 milhões

Direção:
Andy Wachowski, Lana Wachowski e Tom Tykwer
Elenco:
Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Doona Bae, Ben Whishaw, James d'Arcy
Duração:
172 minutos
Gênero:
Drama; ficção científica; suspense
Status:
Lançado no Brasil em 11.02.2013.

O voo - Whip (Denzel Washington) é um piloto de aviação comercial que, com a queda iminente de um avião, assume o comando e consegue salvá-lo com danos mínimos. Logo ele se torna um herói nacional, mas uma investigação interna revela que ele estava voando sob o efeito de drogas e álcool. Tendo consciência disto, Whip não se sente bem com todas as homenagens que recebe, por não se considerar merecedor delas.

Título original: Flight
Ano de produção:
2012 (EUA)
Distribuidor brasileiro: Paramount Pictures
Distribuidor internacional: Paramount Pictures
Produção: Parkes / MacDonald Production / Imagemovers
Orçamento:
Sem dados
Direção:
Robert Zemeckis
Elento:
Denzel Washington, Don Cheadle, Kelly Reily, John Goodman, Bruce Greenwood, Melissa Leo, James Badge Dale, Brian Geraghty
Duração: 138 minutos
Gênero:
Drama
Status:
Lançado no Brasil em 08.02.2013.

Para ler colunas anteriores, Clique aqui


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI