Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

M O T I V A Ç Ã O   &   E M P R E E N D E D O R I S M O
0 1  /  O U T U B R O  /  2 0 1 3

 

Qual é a sua VISÃO de futuro?
Por Professor Menegatti (*)

As pessoas podem criar coisas poderosas e grandes. Como pode criar desgraça e destruição. Então, o que precisamos fazer é criar uma imagem. Não pode ser uma imagem de dias difíceis do passado. Tem que ser imagens do futuro. E quando digo que você precisa sonhar você precisa visualizar. Crie uma imagem da casa que você quer morar, crie uma imagem do lugar onde você quer trabalhar. Crie uma imagem do carro que você comprar.

Você sabe qual é a diferença entre ilusão e visão?

Ilusão é aquilo que você imagina e nunca se tornará realidade - Visão é aquilo que você imagina na sua mente e se tornará realidade.

Vou dar um exemplo. Se uma pessoa não tem uma casa na praia, mas deseja muito tê-la, ela tem que visualizar a sua futura casa com riqueza de detalhes. Quatro quartos, varanda, piscina. Isso é visão ou ilusão? A diferença está nos planos que você faz. Se você visualiza algo na sua mente e não tem planos para trazer a existência, será uma ilusão e nunca uma visão.

Você já foi visitar a casa de alguém e sua sala estava cheia de fotos? Tem fotos de quando era pequeno, da adolescência, do casamento, dos lugares que visitou. Tem casa que tem foto do casal ao lado da torre Eiffel na França, com a estátua da liberdade nos USA, tem foto das pirâmides no Egito.

Você entra na casa e à medida que vai caminhando sabe onde ele esteve, você sabe onde ele está, mas você não sabe para onde ele irá. Se um dia você for ao meu escritório, você verá cartazes, com meus objetivos de palestras, venda de produtos. Tem até uma montagem com uma foto minha num especial que saiu na Revista Exame, onde eu estou entre os melhores palestrantes do Brasil, ou seja, onde eu vou estar, daqui a cinco, dez, vinte anos. Esses são os meus planos, a minha visão do futuro.

Qual a sua VISÃO para a sua vida, seus negócios, sua profissão?

(*) Prof. Menegatti é administrador de empresas com MBA em Gestão Empresarial. Durante 16 anos foi diretor de uma empresa de varejo. Foi presidente da Associação Catarinense de Supermercados.
Atuou como professor em cursos de graduação e pós-graduação nas cadeiras de Administração de Serviços e Gestão do Capital Humano. Site: www.menegatti.srv.br.

PROIBIDA REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS©.

Leia aqui mais colunas sobre Motivação & Empreendedorismo

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI