Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
0 1  /  J U L H O  /  2 0 1 4

 

Na maior torcida!
Por Denise Amaral (*)

Algumas coisas conseguem fazer um bem tremendo para nós, e sair um pouco do nosso próprio mundo e dar atenção ao que está acontecendo com as pessoas ao nosso redor é uma delas. Às vezes nos afundamos tanto em nossas preocupações que, por um lado, deixamos de perceber o que há de bom em nossa vida. Por outro, simplesmente fechamos a porta para o mundo exterior, e nos entregamos à escuridão de nossa caverna interior.

Gente, vamos abrir os olhos!

Há muita luz sobre nós todos os dias e não devemos fechar as cortinas de nosso coração para hibernar em estado depressivo. Se começarmos a perceber o que acontece à nossa volta, podemos iniciar um novo hábito – ajudar os outros.

Talvez esteja complicado para você resolver os seus próprios problemas, mas com toda certeza você tem meios e conhecimento de sobra para tornar a vida de outras pessoas muito melhor. Um pequeno gesto seu pode representar muito para quem tem menos, pode menos, sabe menos. E é tão bom estarmos cercados de pessoas felizes e satisfeitas! Afinal, quem é que precisa de mais problemas, reclamações e misérias?

Se você começar a torcer pelos outros, com a mesma energia e envolvimento com que torce por seu time favorito, vai perceber que o sucesso dos outros é capaz de lhe fazer muito bem. Quando nos cercarmos de pessoas vitoriosas, absorvemos uma grande quantidade de energia positiva que pode ser usada a nosso favor. Pessoas felizes parecem superar suas dificuldades com maior facilidade, não é mesmo?

Se a sua vida não estiver lhe oferecendo muitas razões para que você se sinta feliz ultimamente, tome emprestadas as razões dos outros! Empenhe-se em ajudar seus amigos, familiares, colegas, e mesmo algum desconhecido que calhe de cruzar o seu caminho – afinal, não existem coincidências. Se você encontra uma oportunidade de fazer o bem, não deixe passar. Aproveite! Quem sabe aquilo não se torna a peça que faltava para fechar o seu próprio quebra-cabeça?

Tudo o que fazemos retorna para nós, do mesmo jeito que uma porta vai-e-vem. Você empurra para a frente, ela volta com a mesma força na sua direção. Fazemos o bem, e ele volta. Fazemos o mal, e ele nos atinge com a mesma intensidade. Comece a fazer o bem!

Qual a graça de ter uma flor no meio de um campo árido? Melhor carregar um graveto diante de uma multidão carregada de flores. Quem sabe você descobre que aquele graveto é na verdade uma batuta, e de repente a multidão transforma-se em sua orquestra? Imagine a sensação de se tornar o maestro de tanta prosperidade? Lembre-se, sucesso e felicidade têm muitas definições, inúmeras faces. A sua felicidade pode estar esperando ao lado, e você não está conseguindo perceber. Abra seus olhos, saia de si mesmo e deixe que seu coração sonhe alto e pense grande. Não há limites para sonhar, nem para conquistar. O mundo é do tamanho que você determinar!

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI