Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Fortaleza - CE
 

ESTÁDIO CASTELÃO, FORTALEZA (CE) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAEstádio Castelão: 58.704 espectadores; término da construção: 2013. Inauguração: 2013. Inauguração original: 1973.

Não é raro ver o torcedor cearense dar demonstrações de paixão pelo futebol e pelos dois principais times do estado, Ceará e Fortaleza. Agora, ele tem uma casa nova para acompanhar tanto os clássicos que costumam parar a sua capital como os jogos da Copa das Confederações da FIFA™ e da Copa do Mundo da FIFA 2014™.

Construído em 1973, o Estádio Governador Plácido Castelo, conhecido popularmente como Castelão, foi inteiramente reformado para acolher confortavelmente públicos de até 58.704 pessoas. A arena ganhou um estacionamento coberto com 1.900 vagas e conta com estrutura de camarotes, área VIP, setor de imprensa, zona mista e vestiários totalmente renovados. Todos os assentos são protegidos por uma cobertura, mesmo aqueles situados no anel inferior, mais próximo ao gramado.

O que também muda no Castelão é o acesso. Com a construção de quatro corredores exclusivos de ônibus, de uma linha de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e de duas estações de metrô, o torcedor tem muito mais facilidade de locomoção, tanto para os jogos como para os restaurantes, cinemas, hotel e o centro olímpico que fazem parte do complexo.

Tudo isso, somado à grande expectativa do torcedor, deve fazer do Castelão um dos palcos mais animados nos dois grandes eventos de 2013 e 2014. Na Copa do Mundo da FIFA™, ele é a casa da Seleção Brasileira no segundo jogo da primeira fase, com certeza de apoio maciço como o registrado em março de 2002, no jogo que marcou a volta do atacante Ronaldo aos gramados antes do Mundial do Japão/Coreia do Sul. (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).

Estado do Ceará - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui   /   Regras do Futebol - Clique aqui  
Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /   Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI