Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

C O P A     D O     M U N D O     2 0 1 4
   Natal - RN
 

Estádio das Dunas - Bairro de Lagoa Nova (Natal - RN) - IMAGEM/CRÉDITO: FIFAArena das Dunas: 42.086 espectadores; término da construção: dezembro de 2013. Inauguração: dezembro de 2013. Inauguração original: 1972.

Desde o ano de sua construção, 1972, o estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, abrigou no bairro Lagoa Nova os maiores jogos de futebol da capital do estado do Rio Grande do Norte, sobretudo aqueles envolvendo seus três maiores times – o ABC, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela última vez em 1985; o Alecrim (1986) e o América (2007).

Para que a capital potiguar se tornasse uma das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, porém, era necessária uma estrutura maior e mais moderna. A solução encontrada foi demolir completamente tanto o Machadão quanto o ginásio anexo Humberto Nesi, conhecido como Machadinho.

O resultado é o projeto do Estádio das Dunas, cuja referência a uma das atrações naturais mais impressionantes da região de Natal não se limita ao nome, mas também à ousada construção ondulada que imita dunas de areia. (IMAGEM/CRÉDITO: FIFA).

Estado do Rio Grande do Norte - Clique aqui   /   Cidades-Sedes - Clique aqui   /   Brasil - Clique aqui   /   Regras do Futebol - Clique aqui  
Portal da Copa do Mundo - Clique aqui   /   Home - Clique aqui   /  Site Oficial da FIFA - Clique aqui

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI