Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
1 6  /  D E Z E M B R O  /  2 0 1 5

 

Um ano de luz
Por Denise Amaral (*
)

Este ano que está terminando foi um ano realmente iluminado! Muita luz sobre tudo e sobre todos, para que tivéssemos finalmente a oportunidade de distinguir entre o certo e o errado, de ver por onde andamos, de olhar para as pessoas e reconhecer a sua face, de olhar em seus olhos e enxergar as suas almas.

Sob a luz clara do dia caminhamos mais seguros, as trilhas ficam aparentes e as florestas, por mais fechadas que sejam, não são tão assustadoras quanto seriam se caminhássemos na escuridão da noite. De dia, os barulhos não assustam tanto, e podemos evitar tropeços e contornar regiões que não pareçam seguras.

Não é por acaso que em países onde o inverno é muito intenso, com noites longas e dias muito curtos, o índice de depressão sazonal seja dez vezes maior do que em regiões de clima tropical. Nós precisamos de luz!

Neste ano que está por terminar, o sol brilhou sobre o Brasil. Clareou caminhos, iluminou as casas, e as pessoas abriram suas janelas, arejaram suas vidas, e deixaram que a luz inundasse não apenas os seus lares como também suas ideias, suas decisões e suas atitudes. Nos Estados Unidos é comum que as pessoas façam uma boa limpeza em suas casas quando termina o inverno – é o chamado “spring cleaning”. Preparam-se para a receber a Primavera com tudo limpo e em ordem, depois de terem mantido suas janelas fechadas durante todo o Inverno.

Estamos com a “Primavera Brasileira” já às portas. Animados ainda mais pela Luz que é própria do Natal, os cidadãos desta grande nação - que enfrentou um longo e escuro inverno - está abrindo portas e janelas, deixando entrar a luz e o calor que faz tanto bem ao corpo e ao espírito. Preparando a casa e sua vida para desfrutar de um ano de boas escolhas, boas sementes e boas colheitas.

O Natal traz consigo segredos que nem todos compreendem, apesar de estarem sendo presenteados a todos nós por mais de dois mil anos: “A felicidade está em coisas muito simples, a riqueza não é medida em cifras, no amor está o verdadeiro sentido da vida e o Céu está dentro de cada um de nós.

Que a Luz que brilhou sobre o país este ano possa permanecer intensa, iluminando as nossas escolhas, aquecendo nossos corações, trazendo cores aos nossos dias e paz a todos e a cada um de nós!

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI