Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

B U S I N E S S    &     L I F E     C O A C H I N G
1 6  /  J A N E I R O  /  2 0 1 5

 

A grande força que nos move
Por Denise Amaral (*)

Seja qual for a realidade que vivemos, há uma força poderosa que nos move. Inigualável em sua potência, inegável e invencível. A maior de todas as forças da natureza. Por ela corremos riscos sem pensar duas vezes, tomamos decisões inusitadas e nos arriscamos muito além de nossas próprias forças. Fazemos o que a razão diz que não somos capazes de fazer – e vencemos. Buscamos além do que esperamos, e recebemos muito além do que merecemos. O amor nos faz maiores e melhores do que nós mesmos.

A força do amor move montanhas – não somente aquelas feitas de rocha e terra, mas as que representam os obstáculos aparentemente intransponíveis que se erguem majestosos e intimidantes em nosso caminho. Há momentos em que nos sentimos tão pequenos diante de uma barreira imensa e sólida à nossa frente, que nos falta forças até mesmo para pensar em desviar. Nossa vontade é desistir e nunca mais tentar. Mas por amor continuamos, firmes e fortes, não por nós ou por nossos interesses, mas porque sabemos que nossa força trará esperança e alento para alguém que muito amamos.

Por amor enfrentamos situações que normalmente preferiríamos ignorar. Por amor abrimos mão de coisas que gostaríamos muito de conservar. Por amor andamos mais uma milha, ou duas, três, quantas for preciso! Com um sorriso no rosto e uma alegria indescritível no coração.

A ciência já comprovou que o amor é capaz de curar doenças, e de auxiliar de forma surpreendente aqueles que estão em processo de recuperação. É como uma fonte extraordinária de força, energia e capacidade de regeneração. Posso dizer com plena segurança, já que vivi pessoalmente a experiência, que sentir o amor que nos envolve em momentos extremos, através de palavras, gestos, orações e até mesmo a presença silenciosa de certas pessoas funciona com mais eficiência do que qualquer remédio.

Em nossa vida, o amor se manifesta de muitas maneiras – sempre com a mesma força criativa! Pode ser por uma pessoa, por uma causa, por um trabalho, por uma ideia. Seja o que for, se traduz em querer muito, com todas as forças de nossa vontade, sabendo que aquilo que queremos é bom e é certo, e que os resultados beneficiarão a muitos e não somente a nós. Uma grande ideia tem sempre múltiplas motivações – quero ganhar dinheiro e prestígio a partir dela, mas vou facilitar a vida de muitas pessoas com o que pretendo criar e distribuir. Amo muito uma pessoa, mas devo querer que ela seja feliz e tenha a liberdade de fazer suas próprias escolhas, não posso prende-la em casa apenas para estar perto de mim.

O amor verdadeiro e construtivo nos preenche de fora para dentro. Vemos os resultados de nossos esforços se espalhando, e isso preenche nosso coração de satisfação e alegria inigualáveis.

Muitas pessoas se enganam ao fazer suas escolhas de vida, pois começam pelo fim – escolhem na ordem errada. Olham à sua volta e identificam resultados que as agradam na vida dos outros, tipo este tem uma casa bonita, aquele viaja pelo mundo, este outro é famoso, aquele é muito rico... E partem para fazer aquilo que eles fizeram, com esperanças de obter os mesmos resultados. E de repente se deparam com desafios que não esperavam, com exigências para os quais não estavam preparados. E travam bem ali, sem saber o que fazer. Falta a motivação principal – o amor pela ideia!

A realização verdadeira está em realizar um sonho, criar o novo, desvendar segredos, resolver problemas. As consequências são apenas isso: consequências.

Quando vejo um hotel de luxo, por exemplo, e o lucro que proporciona, o que deve me mover não é o retorno financeiro, mas a vontade de servir e de propiciar uma experiência única aos meus hóspedes. É a partir daí que buscarei ideias, criarei ambientes únicos e oportunidades especiais de lazer ou descanso, conceberei conceitos novos para viagens de férias ou de negócios. Experiências que as pessoas vão querer viver, e pelas quais estarão dispostas a pagar. Começa por aquilo que somos capazes de oferecer – e como consequência, chega àquilo que vamos acabar por receber.

Quando há amor naquilo que fazemos, não precisamos de outras motivações. Mas o resultado, com certeza, é sempre positivo e abundante.

(*) Denise Rodrigues do Amaral é escritora, advogada e pós-graduada em Teoria da Comunicação, especialista em comunicação e produtividade e membro da CCF – Certified Coaches Federation.
É autora dos livros "Crianças podem voar", “Perfil de sucesso”, “Sounds like success” (English edition), “Essas mulheres incríveis e suas histórias maravilhosas”, e possui mais de 500 artigos publicados sobre alcançar o sucesso.

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DA COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SUA AUTORA E AO PORTAL BRASIL®

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI