Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

R E L I G I Ã O
0 1
 /  A G O S T O  /  2 0 1 5

 

Jogos vorazes
Por Bruno Aníball Peixoto de Souza

Suzanne Collins escreveu “Jogos Vorazes”, a saga de ficção científica distópica descerrada em três livros - “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “Esperança” - , transformada nos cinematográficos “Jogos Vorazes”, “Em Chamas” e “Esperança parte 1”. Este, a primeira parte do último livro que pressagia o épico desfecho de “Esperança parte 2” a ser lançado em novembro de 2015.

Num mundo futurístico, Panem é o país que apresenta doze distritos subjugados pela cruel “Capital”, cidade em que luxo e extravagância contrastam a pobreza daqueles.

Como jogo de manipulação e em retaliação por uma rebelião, a Capital os obrigou a entregarem anualmente, cada um, por sorteio, um casal de jovens entre 12 e 18 anos para lutarem até a morte, numa arena em que só um sairá vivo, são os "tributos".

Contudo, Katniss Everdeen, representando o distrito 12, enfrentando os jogos mortais, ao invés de extravasar seu instinto de sobrevivência, revela capacidade incomum de se importar pela vida do outro, o que move pessoas de todos os distritos a abrirem mão das próprias vidas para, em torno desta moça, assumirem outra agenda, outra hierarquia de valores e prioridades.

A Bíblia revela que o mundo jaz do maligno, ou seja, a estrutura satânica rege a agenda da humanidade, sua escala de valores, o tempo, mantendo o homem escravo do pecado. Como dizem as Escrituras, não há ninguém que busque a DEUS.

Assim como em “ alguns abriram mão de suas vidas em função da “Mockingjay”, ou seja, Katniss passou a ser o centro da vida deles no intento de destruir a tirania da Capital, também a vida dos que pertencem a JESUS orbita o messias e a sua agenda, a igreja.

A comunhão congregacional é a marca daqueles que abriram mão da centralidade em prol de JESUS e a sua causa, edificar a igreja e destruir as obras do diabo. JESUS é direto - Mateus, capítulo 16, versículos 25 e 26:

“Porquanto quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, encontrará a verdadeira vida. Pois que lucro terá uma pessoa se ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua alma? Ou, o que poderá dar o ser humano em troca da sua alma?” 

Somos os que fazemos, ensinou Aristóteles. E cristão é quem se parece com CRISTO.

Leia outras colunas sobre Religião ==> CLIQUE AQUI

A PROPRIEDADE INTELECTUAL É DO COLUNISTA
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A SEU AUTOR E AO PORTAL BRASIL

 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI