Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- Coluna de 04.01.2003 -

DE QUE LADO DEUS ESTÁ ? 

            Tenho observado a luta entre judeus e palestinos por um motivo: Israel é o relógio de Deus para o mundo, leia o livro de Isaías e pasmem com o cumprimento de suas profecias: a vinda do Messias, a diáspora, e tempo dos gentios.

            Ambos arvoram sua pretensão destrutiva em divindades. Um grande amigo questionou: “Como pode um Deus que se diz bom, matar tantas pessoas conforme relatado no antigo testamento, usando a nação israelita como instrumento?”

            Quer saber de uma coisa? Boa pergunta.

            A resposta abrange compreensão de que Deus é.

            À medida que você lê as escrituras, perceberá que o Deus existente no mito popular não condiz com o Deus descrito nas escrituras sagradas.

            Jesus quando conversava com o pai disse: “O mundo não o conheceu”.

            De fato, Israel enquanto obedeceu à voz de Deus e seus estatutos massacrou nações inteiras, de forma sobrenatural: os heteus , os ferezeus , os gigazeus , os amorreus , os jebuseus.

            A bíblia relata que Abisai, soldado de Davi, num só dia feriu dezoito mil edomitas no vale do Sal ( I Cr. 18:12).

            Deus é justiça nos moldes dele, não na forma que você pensa. Assim também, a sua misericórdia e bondade, aos que se arrependem de seus pecados, ultrapassa toda forma de compreensão humana. Moisés descreve porque tais nações seriam destruídas.

            (Dt. 9: 4 e 5): “Quando, pois, o Senhor, teu Deus, ao tiver lançado de diante de ti, não digas no teu coração. Por causa da minha justiça é que o Senhor me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela maldade destas gerações, é que o Senhor as lança de diante de ti.

            Não é por causa da tua justiça, nem pela retitude do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas nações o Senhor, teu Deus, as lança de diante de ti, e para conformar a palavra que o Senhor, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isac e Jacó.”

            A cidade de Jericó, conquanto intransponível por causa de suas muralhas, era a primeira a ser vencida por Israel. Veja a visão que Josué sucessor de Moisés, teve momentos antes da batalha ( Josué 5: 13 e 14):

            “Estando Josué ao pé de Jericó, levantei os olhos e olhou, eis que se achava em pé diante dele um homem que trazia na mão uma espada nua; chegou-se Josué a ele e disse-lhe: És tu dos nossos ou dos nossos adversários?

            Respondeu ele: Não, sou príncipe do exército do Senhor e acabo de chegar.”

            O homem descrito não era um anjo. Anjos do Senhor não admitem adoração a si mesmos, senão a Deus. O apóstolo João foi admoestado três vezes no livro de Apocalipse por adorar o anjo que lhe conduzia.

            Diferentemente, Josué adorou o referido homem e o chamou à Senhor, porque o homem descrito é o próprio Jesus, o leão da tribo de Judá. Os teólogos chamam tal fenômeno de teofamia, a saber, e manifestação do próprio Deus em pessoa.

            Jesus, o príncipe do exército do Senhor, não pertence a nenhum dos lados. Ele está acima disso.

            O renascimento do estado judeu em 14 de maio de 1948 ocorreu para cumprimento das profecias de Isaías, de Moisés e do próprio Senhor Jesus. Ainda que a nação tenha rejeitado Jesus como Messias, subjuste a veracidade das escrituras quanto ao seu destino para testemunhas ao mundo.

            Enfim, tratando-se da salvação que é individual, tanto Judeus quanto Palestinos precisam passar pela pedra angular (Jesus) para se reconciliarem com o Deus Pai. ( João 14:6 ):

            “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Um abraço!!!

Até a próxima.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI