Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- Coluna de 18.01.2003 -

TRINTA MOEDAS, O PREÇO QUE PAGARAM POR DEUS

            No tempo de JESUS conhecia-se seus feitos, mas não sua imagem, salvo os que tiveram contato pessoal. Assim, o Sinédrio, alta cúpula religiosa dos judeus, para o matar tinha um problema: precisava identificá-lo.

            A solução adveio com a traição do discípulo Judas, um dos doze (Mateus 26:14 a 16):

            “Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes, indo ter com os principais sacerdotes, propôs: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata. E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar.”

            Trataria-se então, JESUS, de um pobre coitado entregue por um dos seus mais íntimos seguidores a pena de morte. A imagem que o mundo tem dele é a do crucifixo, ou seja, do CRISTO FIXO NA CRUZ DE MADEIRA.

            À luz das escrituras, JESUS não está mais fixo, mas vivo em glória. Senão, perceba a visão que o apóstolo João teve dele na ilha de Patmos (Apocalipse 1:12):

            “Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.

A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas;

Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força.

            Quando o vi, cai a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas, eu sou o primeiro e o último e aquilo vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.”

            O Deus que você cultua ou simpatia está fixo num madeiro, ou, vivo e glorificado na sua vida? Se você tivesse um filho morto que ressuscitasse, você daria maior ênfase à morte ou à ressurreição?  Se você naturalmente daria ênfase ao milagre da vida, porque algumas igrejas dão ao crucifixo? Com franqueza amigo leitor, provavelmente o deus que cultuam está morto nas vidas de seus membros. Daí a ansiedade, medo, solidão, vazio existencial.

JESUS ESTÁ VIVO E GLORIFICADO! Ele é Rei e sabia o que Judas ia fazer após a último ceia (Mateus 26:24):

            “O Filho do homem vai, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!”

            Sobretudo amigo leitor, para os que não acreditam nas escrituras como inspirada pelo próprio DEUS, observe a palavra dita pelo ALTÍSSIMO por meio do profeta Zacarias, seiscentos anos antes de JESUS nascer (Zacarias 11:12 e 13):

”Eu lhes disse: se vos parece bem, dai-me o meu salário; e, se não, deixa-o. Pesaram, pois, por meu salário trinta moedas de prata.

Então, o Senhor me disse: Arroja isso ao oleiro, esse magnífico preço em que fui avaliado por eles. Tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro, na Casa do Senhor.”

            Seiscentos anos depois... (Mateus 27:3 a 5):

“Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dezendo:

Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: que nos importa? Isso é contigo. Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.

E os principais sacerdotes, tomando as moedas, disseram: Não é lícito deitá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue.”

            Quem você acha que, como Rei, falou por intermédio de Zacarias no livro escrito seiscentos anos antes?

UMA DICA: ELE ESTÁ VIVO!

TRY TO GUESS!

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI