Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 08.02.2003 -

A VIDA E A MORTE

            São três as perguntas que, independentemente de crença, religião ou filosofia, inquietam o homem: De onde veio? Para onde vai? Por que existe?

            “Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde princípio até o fim."

            (Prov. 3:11) ”Todas se realçam, ainda que implicitamente, quando o homem questiona a vida e a morte. A palavra de DEUS as discerne de forma abissalmente oposta à compreensão comum (Mc. 5:39):

            “Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele...”

            ELE era JESUS. Para DEUS há pessoas que se reputam vivas estando mortas; outras estão mortas, mas vivas para ELE.

            O SENHOR disse a Adão que se ele comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal certamente morreria. Seduzindo Eva, Satanás retorquiu argüindo que tal não sucederia. Eva poderia comer e continuar viva.

            Contudo o PAI se referia à morte espiritual, a perda da comunhão plena com ELE e, pior, a degradação da humanidade pelos enganos sobrenaturais de Lúcifer e toda sua horda maligna (Tes. 2: 9 a 11):

            “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não colheram o amor da verdade para serem salvos.” .  1

            Quanto ao problema da atuação maligna pelo engano, pretendo tratar o tema depois. Agora, basta dizer que estar vivo é ser um com o PAI, sentir o que o PAI sente, pensar como o PAI; ter discernimento, mente e vontade glorificados pela presença real do PAI. O Apóstolo Paulo resume assim (Gl. 2:20):

            “....logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...”

            Por sua vez, a morte é uma inimiga: JESUS a venceu (I Cor. 15:54 e 55):

            “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte o teu aguilhão?”

            Enfim, quem pertence a JESUS está morto para o mundo e vivo para DEUS. As coisas visíveis são passageiras; as invisíveis, eternas. (I João 2:15 a 17):

            “Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.”

            A propósito amigo leitor, e você? De onde veio? Para onde vai? Por que você existe? Boas perguntas quase sempre trazem boas respostas....

BOA LEITURA!

UM ABRAÇO!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI