Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 02.08.2003 -

O AVIÃO DE DEUS

            Quem, quando criança, já não sentiu vontade de entrar na cabine de comando de uma aeronave? Nunca esqueci o botom de comissário que ganhei ao sair de lá, permeado de sorrisos, circundado por esguios tripulantes. 

            Quando se voa, literalmente, a magia está no ar! Milhares de pés de altura, nuvens etéreas e uma dependência total dos equipamentos a bordo; daí serem todos feitos em duplicidade, se um falhar, outro funciona. 

            Nós, seres humanos, também fomos criados assim: duas pernas, dois braços, dois rins, dois pulmões, dois ovários, dois testículos; se um falhar.... Certa feita vi uma mulher que desenhava com os pés. Da mesma forma estamos soltos e precisamos de uma pista de pouso segura; não voaremos para sempre. 

            Todos os caminhos levam a DEUS! Dizem. Você, se comandante fosse, diria que todas as direções o levam aonde você quer ir? Ironicamente, a despeito da maravilhosa e estonteante high tech, toda aeronave comercial depende integralmente dos comandos da torre; em verdade, o comandante comanda o que a torre o manda comandar.

            Interessante, você só tem um coração! Sabia que estudos apontam o coração – centro das emoções – como responsável pela esmagadora maioria de nossas decisões. O verbo racionalizar em inglês, rationalize, deriva de duas palavras: rational e lies; traduzindo ao pé da letra, racionalizar é criar mentiras racionais. Veja o que as escrituras sagradas dizem sobre o coração:

            “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”

Jeremias 16:9 e 10 

            “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”  

Provérbios 4:23                                                            

            Assim a “TORRE”, assentada em alto e sublime trono, tem um recado para você, comandante do seu avião e de sua vida: 

            “Dá-me filho meu. O teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.” 

Provérbios 23:26                                                           

            Enfim, ELE mesmo explica o porquê fazer isso, em suas próprias palavras, conforme registrado no Livro de Isaías, Capítulo 55, Versículos 8 e 9: 

“Porque os meus pensamentos não são os vosso pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vosso pensamentos.”

Bom vôo!

Feliz e segura aterrisagem!           


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI