Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 03.05.2003 -

DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA DO REI DAVI

            No dia 30 de abril de 2003 expirou prazo legal para declarar imposto de renda sobre pessoa física. A Bíblia comporta a mais íntegra declaração de imposto jamais apresentada: a do Rei Davi.

            Foi também a menor de todas. Assim, tentei entrar na mente do grande Rei e desenhei conforme as escrituras fatos geradores (termo empregado em Direito Tributário) que justificasse declaração ao final.

PALAVRAS DE DAVI

            “Paz seja sobre todos. Minha declaração divide-se em quatro fases, a terceira foi a mais importante: Na primeira, aos 12 anos, tenro na casa de meu pai, trabalhava como pastor de suas ovelhas, homem humilde, da mais singela família de Judá; meus seis irmãos, eu sou caçula, eram homens de guerra; minha mãe cuidava da casa. Meus bens eram o pasto, as correntes de água, meu cajado, as ovelhas do papai, minha cítara, meu cachorro e sobretudo, MEU DEUS.

            Quando vicejavam os dezessete anos, nada havia mudado, quando, surpreendentemente, fui chamado do campo por um de meus irmãos: sobe a casa, porque Samuel, o profeta do Rei, quer ver você. Então eu, o último na hierarquia familiar da casa de Jesse, da última família das tribos de Israel, fui ungido Rei de todo Israel; o SENHOR rejeitara Saul e, no devido tempo, me poria sobre o trono. Pouco depois, quando levava comida para meus irmãos em campo de batalha, ainda moço, ouvi Golias, gigante filisteu, Golias, desafiou meu povo e meu DEUS. Aceitei duelar, disse ao Rei que o DEUS TODO PODEROSO me entregara nas mãos um urso e um leão quando pastoreava e, que me entregaria aquele incircunciso. Na força do braço do SENHOR, matei o gigante com uma pedra e uma funda; entrei para as fileiras do exército. Perdi convivência com papai, comida da mamãe, o carinho das ovelhas e a companhia do fiel companheiro, um cachorro peludo. Ganhei prestígio com soldados, comia na mesa do Rei. Eu me alegrava com MEU DEUS.

            Conquanto amasse meu Rei, Saul temia que eu lhe usurpasse o trono e resolveu matar-me; fugi escondendo-me em cavernas e montanhas. Fiquei encalacrado; fora de Israel, era temido e odiado pelos filisteus. Minha vida era meu despojo. Perdi esposa, a filha do Rei, posto de comando, companhia dos soldados; tornei-me opróbio e vergonha. Enquanto aguardava a morte escondido, tive a mais extraordinária experiência. Eu, o pequeno pastor de ovelhas que matara um urso, um leão e um gigante, descobri que eu era uma ovelha e, que o MEU DEUS, era o BOM PASTOR. O Salmo 23 nasceu no deserto como algumas lindas flores que só nascem no pântano. EU AMO O MEU DEUS.

            Saul foi morto nas mãos dos filisteus conforme palavra do SENHOR dada ao profeta Samuel, já falecido. Senti profunda amargura; amava meu rei apesar de tudo. Aos trinta anos, constituíram-me Rei sobre as tribos de Judá e Benjamim; sete anos e seis meses após, cumpriu-se a profecia de Samuel: Ungiram-me Rei sobre as doze tribos de Israel.

            Vivo ditosa velhice, tenho esposas, concubinas, filhos e filhas, fortificou-se sobremodo o reino em minhas mãos, massacrei exércitos inimigos, construí casas, fortifiquei cidades. Contudo, se fechar os olhos, ainda são vívidas imagens dos pastos verdejantes, das correntes de água, do amigo peludo, do cajado, da experiência de ser uma ovelha no deserto. Ainda sou uma ovelha; ainda ouço sua voz, ainda obedeço; Assim declaro todos os meus bens:

“Digo ao Senhor, Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.”

Salmos 16:2

            Como determina a lei, segue de imediato restituição, efeito da declaração acima, nos termos do Versículo 11 do mesmo Salmo:

            “Tu me farás ver os caminhos de vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”

UM ABRAÇO!!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI