Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 13.12.2003 -

Família: Uma maravilha de Deus

            Criou Adão e o fez senhor de todos os animais e criaturas do Paraíso terrestre. Mas percebendo que estava muito solitário, criou para ele uma esposa. Ao vê-la Adão exclamou: "Esta sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne!" (Gênesis 2.23).

            Deus também pensou  que esse casal seria completo se tivesse filhos; por isso abençoou-os com a graça da fertilidade para povoar a terra. Deus tem um plano sobre nossas vidas: quer que sejamos santos como Ele é Santo. Vive-se a família um projeto onde não deve jamais haver o "meu" ou o "teu", mas somente o "nossos". 

            E isso só acontece porque nela se vive o amor. Esse amor nasce de uma profunda admiração pela pessoa do(a) outro(a), nas certeza de que só é feliz si se fizer o(a) outro feliz. Esse amor faz com que a relação marido e esposa seja estável e duradoura. Casamento não é coisa descartável. Essa idéia deve estar clara principalmente na mente dos jovens, constantemente bombardeados pela televisão, revistas e novelas que os fazem acreditar que o casamento é coisa provisória...que pouco importa a realidade dos filhos...e que a infidelidade está na moda.

            Essa realidade desvirtuada sobre casamento, infelizmente, faz com que casais se juntem, a maioria por causa de uma gravidez indesejada, imaturos e despreparados, gerando filhos que, quase na certa, vão ser educados por avós, babás, ou creches, os chamados pais substitutos.

            A família cristã é a união de pessoas batizadas. Pessoas, ao mesmo tempo, santas e pecadoras em processo de santificação e que procuram viver de fé na presença do Senhor Jesus. É no seio dessa família cristã que os filhos descobrem Deus, e principalmente que Deus é "Amor". A família cristã é o espaço de vivência do Evangelho: pois dentro dela os filhos aprendem a conhecer a Bíblia: aprendem a orar, a partilhar e a perdoar. Pais e mães cristãos tem consciência de que são os primeiros educadores de seus filhos na fé e sabem que não podem delegar a tarefa de educação para conhecer a Deus não apenas ao pastor.

FONTE: REDE ALELUIA


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI