Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 15.11.2003 -

A chamada de Abrahão

            Abençoarei os que te abençoarem - Significa que o Senhor faria bem a todos os que fizessem bem a Abraão.

            Da mesma forma como as pessoas o considerassem, também seriam consideradas por Deus.

            E quem teme ao Senhor somente quer o bem daqueles que são de Deus, porque sabe que será abençoado também.

            Mas quando não há temor no coração para com Deus, tampouco as pessoas temem levantar falso testemunho contra aqueles que são de Deus. E não são poucos os doentes e fracassados dentro da Igreja justamente por serem injustos com os justos.

            E amaldiçoarei os que te amaldiçoarem - A promessa anterior aqui se repete no sentido oposto. Abraão não precisava se preocupar com os inimigos, ou eventuais inimigos, uma vez que estes já seriam naturalmente amaldiçoados. Quem é de Deus não se preocupa com as injustiças sofridas, causadas por quem não o é. Porque está seguro de que o Senhor seu Deus é justo, e não permitirá que a injustiça contra os Seus fique impune.

            É fácil compreender estes dois últimos pontos quando se analisa a vida dos eleitos de Deus. Quem prevaleceu contra aqueles cujas vidas estavam completamente entregues na Sua mão?

            Em ti serão benditas todas as famílias da terra - De Abraão, surgiu uma nação separada, pela qual veio o Filho de Deus ao mundo. Através dele, todas as famílias da Terra serão benditas, o que quer dizer que todas as famílias do Reino de Deus serão benditas.

            O Senhor não disse \" todas as nações da Terra serão benditas\", mas sim todas as \" famílias da Terra\". E, por que Ele Se referiu às famílias, e não às nações? É simples: o Reino de Deus não é separado por territórios ou nações. Não há fronteiras.

            A \" Terra\" em questão se trata do Reino de Deus. O que significa dizer que quem é filho na fé de Abraão é bendito, tanto quanto o foi seu pai.

            Se considerássemos \" todas as famílias da Terra\" de forma literal, teríamos de admitir que os não-convertidos ao Senhor Jesus também seriam salvos, tanto quanto os convertidos.

            Estas sete promessas, feitas a Abraão, significam a plenitude das bênçãos de Deus para aqueles que  crêem de acordo com a fé abraâmica. O número sete representa a plenitude de Deus. Por isso há referências aos Sete Espíritos de Deus (Apocalipse 3.1; 4.5; 5.6).

            Não significa que o Espírito Santo seja dividido em sete partes, mas Sua plenitude em grandeza. Assim também o sentido geral destas sete promessas representa a grandeza de Deus, dentro do pequeno Abraão e extensiva a todos os seus descendentes pela fé.

FONTE: REDE ALELUIA


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI