Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
- 17.05.2003 -

VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO VENHA CAIR EM TENTAÇÃO

            Na fria e escura noite em que o Senhor Jesus foi traído seus discípulos não permaneceram em oração com Ele nem uma hora. No Jardim do Getsêmani, enquanto Jesus orava intensamente, com uma agonia de espírito tão profunda que o Seu suor se transformou em sangue, as quais caíam ao chão, os discípulos dormiam, inconscientes dos eventos que estavam por vir. O Senhor com o espírito carregado de tristeza, os acordou e indagou: "... Então, nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?" (Mateus 26.40)

            Hoje satanás está ganhando todas as batalhas por negligência nossa. Seria possível calcular quantas derrotas, quantos fracassos espirituais, quantas perdas morais, quantas separações de casais e outras tragédias poderiam ter sido evitadas, se os cristãos tivessem orado mais?

            Deus instou o homem para obedecer à sua súplica de vigira com Ele pelo menos uma hora por dia. Quando finalmente se compreende este fato, a vida e o ministério do cristão passam por transformações radicais.

            Uma coisa é garantida quando oramos uma hora por dia, opera-se em nós um processo extraordinário. O Espírito de Deus enraiza no solo do nosso coração um forte desejo de orar arrancando as ervas daninhas da acomodação e da negligência. Depois que amadurece, o desejo vai sendo produzido a constância no orar. Um belo dia se descobre que orar não é mais uma obrigação, pois a disciplina no orar produziu o prazer de orar. Passa-se a ansiar pelo momento da comunhão.

            A oração vai operando em nós uma obra sobrenatural, sentimos o coração impregnado da presença de Deus e das Suas afirmativas. Descobre-se as prioridades d'Ele para conosco, aprende-se a observá-las e alinhar com elas nossas petições; aprende-se a tomar posse das provisões de Deus para as nossas necessidades.

            Devemos nos indagar sobre o que transformou os discípulos hesitantes e desanimados descritos nos últimos capítulos dos Evangelhos e um forte e vigoroso batalhão retratado no livro de Atos? Um exército que em apenas uma geração de uma virada no mundo de 180º graus, em nome de Jesus. A oração fez descer do céu o poder de Deus e abriu as compotas de Seus infinitos depósitos espirituais. A oração transforma os desanimados, hesitantes e sonolentos de hoje em um poderoso exército, que pode e deve avançar para promover a libertação dos oprimidos, proclamando a restauração do homem, arrancando-o das garras de satanás.

            Se não sabe orar, procure persistir diariamente, durante uma hora, com Deus para que Ele venha a lhe ensinar a orar. A oração deve deixar de ser uma obrigação e tornar-se um prazer.

(*) A coluna desta semana, excepcionalmente, foi cedida pela Rede Aleluia.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI