Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 19.07.2003 -

DÓLAR FALSO

            Paradoxalmente, especialista em dólar falso nada sabe dólar falso; apenas conhece o verdadeiro: se o dólar não for verdadeiro, é falso.  

            Espiritualmente, onde está o “dólar verdadeiro”. A história de ISRAEL confunde-se com a história do DEUS VERDADEIRO e do culto verdadeiro. No início, nações se perderam enquanto ISRAEL resplandecia; por fim, ISRAEL também se perdeu.

            Quem emite dólar falso tem propósito de enganar, criando na mente do possuidor engodo, satisfação de algo que está fora de seu alcance. No mundo espiritual é exatamente isso o que ocorreu com as nações antigas. A magia do “dólar falso” findou por inebriar ISRAEL; absorva palavras de JESUS registradas no Livro de João, Capítulo 5, Versículo, 39: 

“Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” 

            Durante degradação espiritual de ISRAEL, o DEUS PAI assim se manifestou no antigo testamento, consoante consignado no livro de Oséias, Capítulo 4, Versículos 6 a 13: 

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Quanto mais estes se multiplicaram tanto mais contra mim pecaram, eu mudarei a sua honra em vergonha. Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente. Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras. Comerão, mas não se fartarão, entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao Senhor deixaram de adorar. A sensualidade, o vinho e o mosto tiram o entendimento. O meu povo consulta o seu pedaço de madeira, e a vara lhe dá resposta; porque um espírito de prostituição os enganou, eles, prostituindo-se, abandonaram o seu Deus.”

            ISRAEL, como um dólar falso, preservou aparência e perdeu essência. Por que? Porque violaram preceitos básicos das escrituras. Os sacerdotes, homens cultos da época, permaneceram resolutos no erro e, por fim, como grand finale dessa história trágica, mataram o FILHO DE DEUS. Ter comunhão com JESUS, nas palavras dele, é ter comunhão com as escrituras: 

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”  João 14:21 

“Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando.”  João 15:14 

            Assim como ISRAEL, a igreja que desconhece as escrituras e viola preceitos nela erigidos por DEUS comete “pequenos” deslizes, a exemplo de Adão e Eva, e termina sacrificando JESUS, não mais fisicamente, porém dentro do coração; preserva-se aparência sem essência.  

            Tamanha importância em conhecer as escrituras redundou elogio aos cristãos de Beréia, a ponto de Lucas registrar o encantamento dos Apóstolos no livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 17, Versículos 10 e 11: 

“E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus; ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram de fato, assim.” 

            Você é responsável por contrastar pensamentos religiosos e ensinos religiosos com o que está escrito, certo que responsabilidade e conseqüências nunca se eximiram mediante ignorância, nem mesmo no mundo do direito. Somo acurados com segurança de transações comerciais, tanto no que pensamos sobre dinheiro tanto pelo que nos é transmitido, entretanto aceitamos placidamente ensinos religiosos ou resignamo-nos a nossos pensamentos. Não seria mais razoável buscar o que DEUS pensa? 

            JESUS, o FILHO DE DEUS, portanto DEUS, era livre para fazer o que quisesse; tinha, mais do qualquer outro ser no universo, autoridade para isso; entretanto, passava incontáveis momentos buscando a vontade do PAI, várias vezes usou a expressão: para que se cumprissem as escrituras, aos doze anos foi encontrado no templo discorrendo sobre as escrituras com sacerdotes, enfrentou o diabo no deserto recitando passagens das escrituras no velho testamento; não poderia ELE, que abriu olhos aos cegos, responder sem recitar?  

            Eis o testemunho: as escrituras revelam a vontade do DEUS PAI. Escolher a vontade do PAI é escolher vida, inclusive eterna. Está escrito!

UM ABRAÇO!

APROVEITE!

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI