Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
-  21.06.2003 -

SOUVENIR DO DIABO

            Segue texto extraído da Epístola de Judas, Capítulo 1, Versículo 9:

“Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!”

            Pergunta de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais): Por que o diabo queria o corpo de Moisés? Aliás, conhecendo a objetividade e organização do inferno, a luz das escrituras sagradas, a pergunta mais precisa é: Para que o diabo queria o corpo de Moisés?

            Primeiro, Moisés difere de todos os profetas do Velho Testamento, muito além de ter sido legislador de uma nação com 5.000 anos de existência, que domina hoje todo o sistema financeiro do mundo, muito além de ter sido o homem que conduziu a libertação da nação israelita da escravidão egípcia, muito além de ter sido o homem que, pelo poder de DEUS, abriu o mar vermelho; ninguém melhor que o próprio DEUS para definir porque Moisés era Moisés (Números 12:5 a 8): 

“Então, o Senhor desceu na coluna de nuvem e se pôs à porta da tenda; depois, chamou a Arão e a Miriã e eles se apresentaram.  Então, disse: Ouvi, agora, as minhas palavras; se entre vós há profeta, eu, o Senhor, em visão a ele, me faço conhecer ou falo com ele em sonhos. Não é assim com o meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?”

            Segundo, conhecendo ou não as escrituras, o QG do inferno trabalha diuturnamente para conduzir você a violar as escrituras; é simples, a obediência conduz a vida eterna; a desobediência, à condenação eterna. Deus disse a Adão para não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal; o diabo seduziu-os para que comessem; se a palavra de DEUS orienta a subir; o diabo ensinara a descer. Dia a dia, day by day, stone by stone, vai distorcendo valores; alguns a humanidade consegue entender; outros são estritamente espirituais, aparentemente ingênuos, mas trazem terríveis conseqüências; quem imaginaria que a fruta que Adão e Eva comeram pudesse corromper toda a humanidade, a ponto da redenção custar o sangue de JESUS?

            Terceiro, analisando friamente, os dez mandamentos, eixo sobre qual se assenta o judaísmo e o cristianismo, antes de adentrar em ditames como não matarás, por exemplo, a narrativa inicia com dispositivos humanamente irrelevantes, especialmente a segunda e a terceira lei (Êxodo 21:1 a 5): 

“Então, falou Deus todas estas palavras: Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais no filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.’ 

            Havia duas exceções à criação de imagens de escultura: os dois serafins que ficavam em cima da tampa do propiciatório e a serpente de bronze que Moisés levantou no deserto. No meio dos serafins, que ficavam em cima da arca da aliança - lembra do Indiana Jones e a arca perdida? - estava a presença do próprio DEUS. Uma vez por ano, repita-se, uma vez por ano, o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos, atravessando o véu, e oferecia sacrifícios ali pela nação inteira; entrava com uma corda presa na cintura pois, se morresse por entrar na presença de DEUS sem santificação, e muitos morreram, ninguém podia entrar para tirá-lo; então puxavam a corda. Daí a importância do sacrifício de JESUS para que pudéssemos adentrar no Santo dos Santos, onde DEUS está; se não fosse JESUS, seríamos destruídos ali, como muitos foram no antigo testamento; a luz DELE literalmente dilacera as trevas que existem em nós. 

            Quando no deserto o povo foi atacado por víboras venenosas, DEUS mandou Moisés fazer uma serpente de bronze e levantá-la; quem olhasse para ela seria curado; a serpente representa o próprio JESUS que foi levantado e se fez maldição por nós, as víboras representam as hostes do inferno que têm inoculado na humanidade o veneno do pecado, e a cura significa salvação eterna para os que mantêm os olhos fitos nele. Segue palavras de JESUS registradas no livro de João 3:13 a 15: 

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu. E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.” 

            Agora, perceba o que os judeus fizeram com a serpente acima, e relacione isso com os três primeiros mandamentos, conforme está escrito no livro de 2 Reis 18:4 a 6: 

“Removeu os altos, quebrou as colunas e deitou abaixo o poste-ídolo; e fez em pedaço a serpente de bronze que Moisés fizera, porque até àquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã. Confiou no Senhor, Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele.”

            Daí a sabedoria do segundo mandamento em dizer: “Não farás para ti imagem de escultura; a serpente foi usada no deserto tão-somente para anunciar profeticamente a morte de JESUS e, infelizmente, foi desvirtuada até que Ezequias, um dos poucos reis que agradaram ao SENHOR, os outros fizeram imagens de escultura a valer, a despedaçou. 

            A exceção confirma a regra. A título de exemplo, se alguém quisesse matar o filho poderia fazê-lo inspirado na vida de Abraão e seu filho Isaque, quando o SENHOR o provou, requerendo sacrifício do menino; foi uma situação específica. Os judeus fizeram imagens de escultura por 2.500 anos; a partir do exílio e humilhação nas mãos de Nabucodonosor, Rei da Babilônia no ano 400 antes de Cristo, aboliram todas as imagens de escultura; vá a qualquer sinagoga ao redor do mundo e verifique se existe alguma imagem (Habacuque 2:18 e 19): 

“Que aproveita o ídolo, visto que o seu artífice o esculpiu? E a imagem de fundição, mestra de mentiras, para que o artífice confie na obra, fazendo ídolos mudos? Ai daquele que diz à madeira: Acorda! E a pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas, no seu interior, não há fôlego nenhum.” 

            Veja uma das muitas palavras do próprio DEUS sobre o tema, relatada no Livro de Isaías 42:8: 

“Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.” 

            Pergunta-se, se DEUS não dará honra às imagens de escultura, demonstrando claramente repulsa, quem estaria procurando no mundo espiritual dar-lhes honra?

            Ninguém é dono da verdade, porque a verdade é uma pessoa; ela é JESUS: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida (João 14:8). Para quem se importa com a salvação, são oportunas as palavras do grande Apóstolo Paulo relatadas na  epístola de Gálatas 1:8 e 9: 

“Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja, anátema. Assim, com já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.” 

            Anátema significa maldito. A propósito, ante o exposto, ao invés de responder passo a bola para você:  Na sua opinião, o que você acha que o diabo queria fazer com o corpo de Moisés?  

BOA LEITURA! 

UM ABRAÇO! 

ATÉ A PRÓXIMA!


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI