Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 22.11.2003 -

Deus não muda

         Ele sempre foi  e será o mesmo, ontem, hoje, e eternamente. Quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por Si mesmo, dizendo: "Certamente te abençoarei e te multiplicarei, engrandecerei o seu nome. Sê tu uma bênção". Depois de esperar com paciência Abraão obteve a promessa, pois os homens juram pelo que é superior, e o juramento, servindo de garantia, é o fim de toda contenda.

        Por isso Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa a imutabilidade do Seu propósito, se interpôs com juramento, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta.

        O homem varia, a natureza também, tudo neste mundo muda, mas Deus não. Ele prometeu nos abençoar, então Ele terá de nos abençoar, pois foi Ele quem prometeu que não existe lei que possa impedir essa bênção. Esta é a diferença das Leis e das Promessas das Alianças que Deus fez com os homens. Na Santa Ceia está a maior demonstração da grandeza de Deus e da Aliança que Deus fez conosco através do sangue do Senhor Jesus. Abraão não foi pobre; ele saiu da sua terra e foi abençoado no deserto. Você tem idéia do que isto significa? Significa que onde o cristão for tem que ser abençoado. Se ele for a uma terra estranha, mesmo que não saiba falar o idioma, tem que ser abençoado, pois Deus tirou Abraão de sua terra, o colocou numa terra estranha, onde só existia pedras e ele foi abençoado.

        Sabe por que Abraão foi abençoado, lá no deserto? Por causa da promessa de Deus. É como está escrito: "É impossível que Deus minta". Então, meus amigos, nós não temos que  olhar para nenhuma lei. O que realmente tem valor são as promessas de Deus. A Santa Ceia quer dizer vitória. Está escrito: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?". Nada neste mundo pode ser qualquer um de nós que segue os passos do Senhor Jesus. A Bíblia diz que somos mais que vencedores. Ao ler este versículo percebemos que nos é dito que não somos apenas vencedores, mas somos mais que vencedores. Isto é uma promessa.

        A partir do momento em que o cristão se conscientizar de que a promessa de Deus é imutável, ele será mais que vencedor.

FONTE: REDE ALELUIA


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI