Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 23.08.2003 -

ASAS DE PRATA 

            A Bíblia é um livro difícil de ler, para não dizer chato; então é melhor deixar sacerdotes carregarem essa “moringa”; basta cumprirmos algumas formalidades religiosas e estaremos bem: eis a mentalidade religiosa, para não dizer morta.

            A Bíblia é um livro espiritual, assim como você possui dimensão espiritual; se a humanidade não a compreende, também não a descarta. Por que? Porque a dimensão espiritual de DEUS em cada ser humano, afinal fomos feitos imagem e semelhança DELE, pulsa, ainda que tênue, dentro de cada ser humano.

            Imagine que DEUS tenha escrito cada linha daquele livro, deixando propositalmente algumas coisas nebulosas, esclarecendo cabalmente outras, instruindo, testando e se revelando ao ser humano. Por que o livro CÓDIGO DA BÍBLIA é best-seller mundial desde o lançamento em 1997? Porque reacende uma suspeita: se realmente cada linha, cada vírgula daquele livro foi propositalmente colocada pelo TODO-PODEROSO, a despeito de épocas diferentes, autores diferentes, línguas diferentes, então todo ser humano deveria com urgência esquadrinhá-la, pessoalmente, e não mais comendo na mão de outros, ou seja, simplesmente recebendo passivamente o que dizem sobre salvação, vida eterna.

            A título de exemplo, passemos a tratar sobre o mais beligerante salmo de guerra, o Salmo 68: 

Levanta-se Deus, dispersam-se os seus inimigos, de sua presença fogem os que o aborrecem. Como se dissipa a fumaça, assim tu os dispersas, como se derrete a cera ante o fogo, assim à presença de Deus perecem os iníquos.” 

            Seguindo o texto, o Rei Davi, autor do Salmo, faz declaração sem lógica e incompreensível nos versículos 13, 14 e 15:

Pó que repousais entre as cercas dos apriscos? As asas da pomba são cobertas de prata, cujas penas maiores têm o brilho flavo do ouro. Quando o Todo-Poderoso ali dispersa os reis, cai neve sobre o monte Zalmom.

            Amigo, o que tem a haver a seqüência aprisco-pomba-vitória-neve no contexto de um salmo de guerra? Nada, a não ser que você considere a Bíblia um livro espiritual, a não ser que o ESPÍRITO SANTO DE DEUS revele a você. O apóstolo Paulo avisara que as coisas espirituais se discernem espiritualmente e são loucura para o mundo, incluso o mundo religioso; a propósito, não se fie no mundo religioso e nos religiosos; os religiosos saduceus, fariseus e os sacerdotes, especialmente o sumo-sacerdote Caifás, enfim a nata da formação espiritual, mataram JESUS e podem matar o JESUS espiritual que o DEUS-PAI quer gerar em você.

            Para entender o acima referido, cumpre assentar quem foi Davi (Samuel 16:13):

Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

            Davi era homem cheio do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, Davi andava em comunhão com o PAI e tinha discernimento do mundo espiritual; o início do Salmo 68 refere-se a uma das batalhas mais sangrentas da vida do Rei Davi, entretanto, ele se reporta a DEUS: não era apenas uma guerra, afigurava-se um problema espiritual com desdobramentos no mundo físico, cuja solução estava no trono de DEUS, daí ele dizer: “Levanta-se Deus...”

            Agora, passemos a tratar do significado espiritual escondido nas palavras do Rei Davi. Primeiro, o aprisco; quem poderia estar dentro do aprisco? As ovelhas. Davi é o salmista do famoso Salmo 23, o Salmo do Pastor e das ovelhas. Se as ovelhas estavam no aprisco, estavam descansando; pergunta-se, num contexto de guerra qual a lógica de se requerer que as ovelhas saiam do aprisco? JESUS é a raiz e a geração de Davi conforme está escrito em Apocalipse, Capítulo 22, Versículo 14:

Eu Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas cousas às igrejas. Eu sou a Raiz e Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.

            Raiz porque ele existia antes de Davi no mundo espiritual; Geração porque no mundo físico ele era descendente do Rei Davi. JESUS quanto veio à terra, veio num contexto de guerra: ELE veio destruir as obras do diabo; ELE era o BOM PASTOR, que dá a vida pelas ovelhas, e deu uma ordem às suas ovelhas que estavam no aprisco, conforme registrado no Livro de Mateus, Capítulo 10, Versículo 16:

Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.

            Existe correlação das ovelhas de Davi com as ovelhas de JESUS.

            Segundo, a pomba com asas de prata. A batalha mais sangrenta de toda a história da humanidade foi travada sem armas, sem sangue. De um lado o PRÍNCIPE DA PAZ; do outro, o príncipe das trevas; foi a primeira e única vez, até agora, em que a fonte de todo o bem enfrentou a fonte de todo o mal: o querubim decaído; foi a primeira vez que o CRIADOR enfrentou a criatura degenerada, condenada desde já por toda a eternidade. Leia o que antecedeu esse encontro em Mateus Capítulo 3, Versículos 13 a 17 e Capítulo 4, Versículo 1: 

Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galiléia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz do céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 

            As asas de prata da pomba, cujas penas maiores têm o brilho flavo do ouro foi a forma que Davi viu o ESPÍRITO SANTO DE DEUS momentos antes da batalha, assim como JESUS momentos antes de enfrentar o maligno também o viu descer em forma de pomba. 

            Terceiro, a vitória. Assim como Davi venceu no deserto os inimigos, JESUS venceu satanás no deserto pelo poder da palavra de DEUS: as escrituras.

            Quarto, a neve. O cume do monte Zalmom é coberto de neve; quanto passa corrente de ar sobre ele leva para o deserto causticante embaixo o frescor da neve, enfim o refrigério.

            Noutros dizeres, Davi está dizendo isso: Vocês que são as ovelhas do BOM PASTOR devem sair do aprisco; existe um inimigo a ser vencido – o diabo - e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS dará vitória; a vitória trará refrigério; seremos livres do maior inimigo do homem: o pecado.

            Se você é nascido de novo, você está convocado; se não, guarde mais essa curiosidade.

Um abraço!  


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI