Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religiões
- 27.12.2003 -

A sua independência vem de DeusA sua independência vem de Deus

"Partiu Jacó de Beseba e seguiu para Harã. Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir." (Gênesis 28.1-11)

            A necessidade de Jacó era muito grande porque o seu irmão queria lhe tirar a vida. Sua mãe o mandou procurar um tio em outro país. Quando saiu de casa, levou apenas umas roupas e um pouco de comida para aquela jornada. Ele não podia voltar para o lar. Estava jurado de morte. Jacó foi forçado, por uma situação, a fugir de casa.

            Quando você está com dívidas ou passando por uma necessidade financeira, numa situação terrível, ao contrário de Jacó, você não deve fugir dessa situação. Você deve olhar para Deus. Somente a partir do momento em que a pessoa consegue enxergar Deus maior que seu problema, é que tem forças para lutar e vencer. Ninguém pode enfrentar um problema no lugar de outra pessoa. Fugir da dívida, da situação, não adianta nada. O problema tem que ser resolvido.

            Você vai pedir a Deus uma direção para resolver o seu problema. O Espírito Santo vai lhe atender e acabar com os seus anseios, sem pedir dinheiro emprestado, sem ficar dependendo de ninguém. Nós estamos propondo às pessoas uma libertação. Não as levamos a ficar presas a nada, a não ser ao Senhor Jesus.

            É certo que a pessoa trabalhe e fique um bom tempo nesta condição para pegar experiência. Mas um dia ela terá que deixar de trabalhar para os outros, deixar de viver dos favores de um patrão. Ela terá que ter o seu próprio negócio. Se o patrão tem, por que o empregado não pode ter?

            O que eu não aceito é que a pessoa diga: "Olha, bispo, desde os meus doze anos que trabalho como empregado. Hoje, estou com 60 anos e continuo trabalhando como empregado. A casa onde moro não é minha. O meu carro está caindo aos pedaços. Estou com dívidas". Durante 40 ou 50 anos, essa pessoa trabalho, enriqueceu os outros, e ele mesma não tem nada.

            Depois de trabalhar cinco ou até dez anos e adquirir experiência, pronto. Já está na hora de trabalhar por conta própria e não depender de mais ninguém. Muito pelo contrário, ter as pessoas trabalhando para ela. O problema é que as pessoas não acreditam nelas. Acreditam em Deus e ficam esperando que o Senhor faça o que elas têm de fazer.

            Um vencedor pensa e age da seguinte forma: "eu comecei com dois agora tenho quatro funcionários. Comecei com um carro, agora eu vou para dois, e logo terei quatro, seis, e em breve estarei com dez automóveis. Eu terei uma frota de veículos na minha empresa. Eu tenho uma empresa que garante empregos para mil, cinco mil pessoas, etc."

            Se vou ter um negócio e ficar com ele amarrado, então, para que tê-lo? Eu entendo que, uma vez nas mãos de Deus, vivendo pela fé, tenho que ir multiplicando e crescendo.

            Deus, meu amigo leitor, tem uma mesa farta para você, mas é preciso tomar posse dessa fartura. A condição é a fé. A fé viva num Deus vivo.

FONTE: REDE ALELUIA, por Bispo Romualdo Panceiro


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI