Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

Religião
-  31.05.2003 -

DIREITA OU ESQUERDA? SEMPRE A DIREITA

        França, Século XVIII, Jacobinos e Girondinos imortalizaram significado para as expressões direita e esquerda. O mundo nunca mais foi o mesmo depois da Revolução Francesa em 1789.

        Na Bíblia, a expressão direita tem significado impressionante, para não dizer maravilhoso (João 21:1 a 14): 

“Depois disto, tornou Jesus a manifestar-se aos discípulos junto ao mar de Tiberíades, e foi assim que ele se manifestou; estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Cana da Galiléia, os filhos de Zebedeu e mais dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia os discípulos não reconheceram que era ele. Perguntou-lhes Jesus: Filhos, tendes aí alguma cousa de comer? Responderam-lhe: Não. Então, lhes disse: Lançai a rede á direita do barco e achareis. Assim fizeram e já não podiam puxar a rede, tão grande era a quantidade de peixes. Aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor! Simão Pedro, ouvindo que era o Senhor, cingiu-se com sua veste, porque se havia despido, e lançou-se ao mar; mas os outros discípulos vieram no barquinho puxando a rede com os peixes; porque não estavam distantes da terra senão duzentos côvados. Ao saltarem em terra, viram ali umas brasas e, em cima, peixes; e havia também pão. Disse-lhes Jesus: Trazei-me alguns peixes que acabaram de apanhar. Simão Pedro entrou no barco e arrastou a rede para a terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; não obstantes serem tantos, a rede não se rompeu. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor. Veio Jesus, tomou o pão, e lhes deu, e, de igual modo, o peixe. E já era esta a terceira vez que Jesus se manifestava aos discípulos, depois de ressuscitado.”      

        Curiosidade, 200 côvados são 100 metros. Pergunta-se por que à direita? Leia os textos a seguir e tente descobrir você mesmo com as palavras do Rei Davi:

SALMO 16, versículos 8 e 11: 

“O Senhor, tenho-o sempre a minha presença, estando ele a minha direita não serei abalado.” 

“Tu me farás ver os caminhos de vida, na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” 

SALMO 110 : 

“Disse o Senhor ao meu senhor: Assenta-te a minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.” 

        Se você ainda não matou a charada vai uma dica: Quem está assentado no centro do universo? O DEUS TODO PODEROSO, criador do céu e da terra. Agora descubra quem se assenta a direita dele mediante testemunho de Estevão, instantes antes de morrer por apedrejamento (Atos 7:54 e 55):

        “Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava a sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do homem, em pé a destra de Deus.” 

        Nenhuma, repita-se, nenhuma palavra nas escrituras foi colocada ao acaso, sobretudo quando são palavras de JESUS. ELE é a essência do novo e do velho testamento. 

        Evangelho significa boas novas, boas notícias. As redes vazias simbolizam nossas frustrações. Para você que tem experimentado redes vazias, deixo o conselho do amigo JESUS: Lance suas redes à direita do DEUS PAI.  

BOA LEITURA

UM ABRAÇO.


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI