Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE ESPORTES -
"Panorama da semana"
- 08.08.2004 -

Automobilismo

- A Toyota, descontente com Cristiano da Matta e este descontente com a Toyota, resolveram quebrar o contrato. O brasileiro não correr mais este ano como piloto da equipe. Ele será mantido como piloto de testes e mesmo assim, como 2o piloto de testes. O brasileiro Ricardo Zonta, que vem tendo desempenho brilhante nos treinos, assume seu lugar e o 1o piloto de testes - que inclusive treina nas nas sextas-feiras dos GPs - será, a partir de agora, o australiano Ryan Briscoe, que era o 2o piloto de testes. O brasileiro já vinha discutindo bastante com chefe da equipe Mike Gayscone - que veio da Renault em substituição ao sueco Ove Anderson - um dos fãs e protetores do brasileiro. Da Matta não se abalou e achou bom o que houve pois não se conformava com o mal rendimento do carro e reclamava muito que os testes e alterações no carro seguiam caminhos errados. Cristiano negocia uma vaga na Jaguar e já está em Belo Horizonte, sua cidade natal, se recusando a acompanhar a equipe na Hungria. Pelo visto a briga foi mesmo feia. Jarno Trulli deve assumir o posto na Toyota em 2005 ao lado de Ralf Schumacher. Já a partir do próximo GP (Hungria), e até o final do ano, Zonta será o 2o piloto da equipe, ao lado so francês Olivier Panis. Antonio Pizzonia já foi confirmado como 2o piloto da Williams também em Budapeste (GP da Hungria). Ralf só deve voltar em Monza e se o brasileiro repetir a boa atuação da Alemanha deve competir também em SPA (Bélgica).

- Uma surpresa na fórmula 1 essa semana promete ainda muita confusão. Jenson Button, 1o piloto da BAR, assinou às escondidas um contrato com a Williams para 2005 e vai formar dupla com Mark Webber. Prometem ser uma dupla "do barulho". David Richards, chefe da BAR não se conforma, promete ir aos tribunais e já corre atrás de um grande nome. Os mais cotados: Rubens Barrichello e Mika Hakkinen, para surpresa geral, o que, a meu ver, seria ótimo para o esporte.

Futebol - Brasileirão 2004       

            O brasileirão segue firme e os clubes paulistas vem se destacando. Já mineiros e gaúchos não vão bem, mas os cariocas são, de longe, os piores. Eles que se vangloriam tanto tem com péssimos dirigentes com péssimas administrações e são, em sua maioria, uns politiqueiros de carteirinha. Pena para o povo carioca que não tem nada com isso. Flamengo e Botafogo são fortes opções para a segunda divisão!! Na segunda divisão, a meu ver, Náutico e Brasiliense são destaques e devem subir para a primeira divisão. Acompanhe a série A, com a classificação atualizada e todos os resultados aqui no Portal Brasil. CLIQUE AQUI.

Futebol II - Título para o Japão de Zico

            O ex-ídolo do Flamengo Zico conquistou neste sábado, 07, em Pequim, o primeiro título de sua carreira de treinador. O brasileiro levou o Japão a ganhar a Copa da Ásia, principal interseleções do continente.

            A seleção japonesa bateu na final do torneio a China, que organizou a competição, por 3 a 1. Os gols foram marcados por Fukunishi, aos 22min do primeiro tempo, Nakata, aos 30min, e Tamada aos 45min da etapa final. O chinês Li Ming, aos 31min da primeira etapa, descontou.

            A partida foi cercada de tensão e expectativa por causa do histórico retrospecto de beligerância entre China e Japão. Mais de seis mil policiais foram destacados para trabalhar na partida.

Comitê Olímpico Internacional expulsa dirigente

            A Comissão Executiva do COI expulsou no sábado, 07, o indonésio Bob Hasan, condenado em seu país à prisão por corrupção e fraude, e suspendeu temporariamente de suas funções olímpicas o búlgaro Ivan Slavkov, envolvido em uma suposta compra de votos para a eleição das Olimpíadas de 2012.

            A expulsão de Hasan, que já estava suspenso preventivamente desde 2001, não será definitiva até que a decisão seja confirmada pela Sessão - o plenário do COI - na próxima terça-feira, 10, mas pode dar-se por aprovada pois não há precedentes de desacordo em decisões deste tipo.

            Jacques Rogge, presidente do COI, informou hoje em Atenas sobre estas sanções e garantiu que o órgão terá "tolerância zero tanto quanto à corrupção como ao doping".

Um abraço e até a semana que vem,    
Fernando Toscano                 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI