Área Cultural Área Técnica

 Ciência e Tecnologia  -  Colunistas  -  Cultura e Lazer
 
Educação  -  Esportes  -  Geografia  -  Serviços ao Usuário

 Aviação Comercial  -  Chat  -  Downloads  -  Economia
 
Medicina e Saúde  -  Mulher  -  Política  -  Reportagens

Página Principal

- COLUNA DE ESPORTES -
"Panorama da semana"
- 10.01.2004 -

Pré-Olímpico:

            O Brasil continua invicto na sua caminhada para Atenas. No 1° jogo vencemos a Venezuela por 4 x 0 e ontem, 09, a Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 3 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A do torneio Pré-Olímpico, que está sendo disputado no Chile. Diego, Robinho e Maicon marcaram os gols. Os chilenos, que venceram a Venezuela também por 3 a 0, estão em segundo. 

Tênis na Nova Zelândia:

            O tenista brasileiro Gustavo Kuerten vai enfrentar um velho conhecido em sua estréia no Torneio de Auckland, sua primeira competição na temporada. Ele vai enfrentar o espanhol Alex Corretja, que ocupa a 100ª colocação do ranking de entradas (Guga é o 16º). O jogo deverá ocorrer na terça-feira.

            Caso passe pelo espanhol, Guga terá pela frente na segunda rodada o vencedor do confronto entre o austríaco Stefan Koubek e o também espanhol Alberto Martin.

            Outros três favoritos ao título conheceram seus primeiros adversários na competição. O argentino Guillermo Coria, cabeça 1, pega o alemão Nicolas Kiefer. Já o segundo pré-classificado, o tcheco Jiri Novak, encara o belga Xavier Malisse. O holandês Sjeng Schalken, quarto cabeça, estréia contra Rafael Nadal (Espanha).

            Contra Corretja, Guga já jogou oito vezes e ganhou seis. Na última vez que se enfrentaram, o brasileiro venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/3) e garantiu o passe para a final do Torneio de São Peterburgo, que acabaria conquistando.

Rally Paris - Dacar:

            Até este sábado já foram disputadas nove etapas, sendo que duas delas (sétima e oitava) foram canceladas por falta de segurança e pela possibilidade de atentados. As etapas seriam disputadas em Nema (Mauritânia), Mopti (Mali) e Bobo Dioulasso (Burkina Fasso). Também foi cancelado um vôo fretado que traria da Europa executivos e convidados de empresas patrocinadoras, para conhecerem o acampamento do rali.

            O brasileiro André Azevedo concluiu o nono estágio da categoria caminhões do Rali Paris-Dacar. Azevedo e os tchecos Tomas Tomecek e Mira Martinec chegaram a 19min47s do vencedor, o russo Firdaus Kabirov.

            Com o resultado, Azevedo manteve a vice-liderança da classificação geral, com 58min41s de desvantagem para o russo Vladimir Tchaguine, que completou a etapa desta sexta-feira, a mais longa do rali (706km), em segundo lugar. No carros a equipe brasileira segue em 9° lugar e nas motos, Jean Azevedo segue em 15°, após se perder na 9ª etapa e cair 4 posições. Vamos acompanhando...

Fórmula 1:

            De acordo com o site F1 Live, as negociações entre o alemão Ralf Schumacher e a Williams para a renovação do contrato do piloto estão interrompidas. Ralf, cujo compromisso termina no fim deste ano, exige um aumento no seu salário, que atualmente é de US$ 12 milhões anuais, mas a equipe quer diminuir essa quantia e oferecer bônus por resultados.

            Segundo o site, a Williams quer usar a sua receita para desenvolver seus carros, em vez de pagar altos salários aos pilotos. Foi justamente o salário que fez o colombiano Juan Pablo Montoya assinar um contrato com a McLaren para 2005.

Popó ganha no boxe e desfaz polêmica:

            Acelino Freitas, o Popó, colocou nesta sexta-feira fim à polêmica com Eder Jofre. Na quinta, o pugilista baiano declarou, ao desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), ser o maior boxeador do país.

            "Tenho dois títulos dos superpenas e um dos leves, tenho três títulos mundiais. Eu não me igualei a ninguém, estou acima de todo mundo no Brasil", disse Popó, ao chegar ao Brasil.

            Mas, hoje 10, o pugilista baiano mudou o tom. "Ele (Jofre) está num estágio em que eu não estou. Ele está no Hall da Fama", afirmou Popó, em entrevista à rádio "Jovem Pan'.

            O boxeador disse ainda ser um fã do ex-campeão dos galos e penas. "Eu o admiro muito. Eu até visitei o museu do Hall da Fama (próximo a Nova York) e tirei fotos ao lado do calção e sapatilhas dele."

            No último domingo, Popó conquistou o título dos leves da OMB (Organização Mundial de Boxe), ao vencer o armênio Artur Grigorian por pontos, em decisão unânime dos juízes.

            Eder Jofre, que também participou da entrevista na "Jovem Pan", também procurou não polemizar. "Ele (Popó) é um grande campeão. Tomara a Deus que continue ganhando títulos e difundindo o nosso esporte."

Um abraço e até a semana que vem,    
Fernando Toscano                 


FALE CONOSCO ==> CLIQUE AQUI